Portuguesa-RJ se preocupa com suposto caso de coronavírus de Jorge Jesus
Time teve contato com Flamengo, do técnico português, no jogo desse sábado. Por enquanto, jogadores não farão testes, mas farão isolamento domiciliar
A Assessoria de Imprensa da Portuguesa afirmou que recebeu as notícias do resultado positivo leve ou inconclusivo de Jorge Jesus para o Covid-19. A equipe jogou contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, nesse sábado (14). Todos os jogadores e funcionários do futebol do rubro-negro fizeram os exames. Porém, o único a testar positivo, foi o Mister.
Em nota oficial encaminhada ao Torcedores.com, a Associação informa que “o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff técnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes”.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por enquanto, a Portuguesa informou que nenhum jogador será submetido a exames. “A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias”.
Antes da confirmação do primeiro caso no futebol carioca, a FFERJ e representantes dos clubes decidiram por paralisar o Campeonato Carioca, pelo prazo de quinze dias. Por isso, a Portuguesa suspendeu os treinamentos. Entretanto, caso o número de casos não estabilize, a tendência é aumentar a paralisação.
A situação atual no Rio de Janeiro é preocupante. Visto que, há 31 casos confirmados de Covid-19, em todo estado. Outros 96 pacientes são suspeitos e 153 casos foram descartados. No Brasil, são 234 casos confirmados.
Leia a nota oficial da Associação Atlética Portuguesa:
A Associação Atlética Portuguesa recebeu uma informação por meio das mídias, confirmado posteriormente pelo Clube de Regatas do Flamengo, que o exame do técnico Jorge Jesus sinalizou leve/inconclusivo para o Covid-19 e que uma contraprova seria feita em breve.
De antemão, tendo em vista o inevitável contato entre a delegação da Portuguesa durante o jogo de sábado (14) com o treinador rubro-negro, o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff técnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes.
A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias. Caso ocorra alguma intercorrência em alguém da delegação presente no dia do jogo, o departamento médico irá tomar todas as medidas possíveis para a pronta recuperação.
LEIA MAIS:
Imprensa portuguesa destaca teste de coronavírus de Jorge Jesus: “positivo fraco ou inconclusivo”
Flamengo libera lateral do time Sub-20 com sintomas do coronavírus: “Preocupado”