Buscando se manter no G8 da Série A2 do Paulistão, Portuguesa joga no Canindé com portões fechados
Por conta do Coronavírus, a Lusa enfrenta o Rio Claro sem a presença de público em seu estádio; Galo Azul não vence há quatro jogos
Na tarde deste domingo (15), a partir das 16h00, a Portuguesa de Desportos recebe o Rio Claro no estádio do Canindé, em São Paulo, pelo encerramento da 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.
Atendendo a uma determinação da Federação Paulista de Futebol, em conjunto com o Ministério da Saúde, a partida será realizada sem a presença de público devido a pandemia do Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Após quatro vitórias, três empates, quatro derrotas e pouco mais de 45% de aproveitamento na competição estadual, a Portuguesa está na oitava posição com 15 pontos e fecha a zona de classificação para as quartas de final. O Rio Claro, que não vence há quatro rodadas, tem dois pontos a menos e ocupa a 13ª colocação.
O time do Canindé vem de três triunfos nos últimos cinco jogos e busca a permanência no G8 restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase. Os oito melhores colocados avançam para a etapa de mata-mata, em jogos de ida e volta.
Para o atacante Wallace Lima, a equipe rubro-verde está mais “amadurecida” e “mais cascuda”, o que facilita para o elenco em lidar com a pressão por resultados positivos.
“Nosso time está cada vez mais cascudo, se acostumando a vencer e ganhando confiança. Hoje nosso objetivo único é a classificação, ficar no G8 e, para isso, o jogo se torna tão importante. Precisamos vencer o Rio Claro e estamos nos preparando para isso”, declarou o jogador. E completou:
“A competição em si tem final toda rodada, por isso que o nosso trabalho tem sido tão fundamental. Nós temos que aprimorar cada vez mais o nosso jogo dentro de campo, assim podemos sair com a vitória”.