Porto, Sporting e Benfica são alvos de investigação sobre negociações em Portugal
Maiores clubes de Portugal foram alvo de ações de autoridades locais por conta de investigações sobre as negociações de atletas
Maiores clubes de Portugal foram alvo de ações de autoridades locais por conta de investigações sobre as negociações de atletas
As autoridades portuguesas deflagraram na manhã dessa quarta-feira (4), uma mega operação cujos principais times do país foram os alvos: Porto, Benfica e Sporting.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Inspetores da Autoridade Tributária ingressaram logo nas primeiras horas da manhã nas dependências do Estádio da Luz, casa do Benfica.
Posteriormente, também foram realizadas investigações nas dependências de clubes como Sporting, Porto, Braga e Marítimo.
As investigações giram em torno de transferências e contratos de jogadores, além de impostos, direitos de imagem e comissões pagos.
A operação, que teve início em 2015 será uma das maiores da Autoridade Tributária de Portugal, contando com mais de 200 inspetores, que irão analisar os sete maiores clubes do país, chamados de Sociedades Anônimas Desportivas (SAD).
Além dos clubes, também foram alvo de investigação a agência de jogadores Gestifute, bem como escritórios de advocacia.
LEIA MAIS
Yaya Touré, Anelka e Drogba: relembre 7 estrelas mundiais que quase vieram jogar no Brasil
Proposta milionária! Benfica prepara oferta para tirar Jorge Jesus do Flamengo