Home Futebol Porta-voz do Cruzeiro justifica decisão de manter Adílson como técnico

Porta-voz do Cruzeiro justifica decisão de manter Adílson como técnico

Técnico havia sido demitido da Raposa após derrota para CRB, mas diretoria voltou atrás e manteve o treinador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Técnico havia sido demitido da Raposa após derrota para CRB, mas diretoria voltou atrás e manteve o treinador

Adílson Batista seguirá mesmo no comando do Cruzeiro. A demissão do treinador, que havia sido anunciada nesta quinta-feira (12) foi ‘anulada’ pela diretoria do clube, que anunciou a permanência do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Carlos Ferreira, interlocutor do Conselho Gestor do clube, confirmou a permanência do treinador e explicou os motivos da diretoria ter voltado atrás e revertido a decisão de demitir Adílson.

“O Conselho Gestor, desde as primeiras horas do dia, nos reunimos ao longo do dia através do grupo e algumas questões foram debatidas, como o desempenho do time, a análise e o que definiria a permanência ou não do Adílson. E chegamos a conclusão que o Adílson deveria permanecer”, disse Ferreira, que prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa permanência do Adílson se deu pelas dificuldades que ele encontra para desenvolver seu trabalho em nível de resultado. Os resultados não são os que a gente esperava e nem a torcida. Mas confiamos no trabalho dele”, completou o porta-voz do Cruzeiro.

Em 2020, o Cruzeiro não conseguiu se achar em campo, com recentes tropeços e, agora, a derrota por 2 a 0 para o CRB, na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, que forçará a Raposa a ter que marcar três gols para se classificar.

Desde sua chegada ao clube, no final de 2019, Adílson tem pedido em diversas entrevistas ‘paciência’ da torcida com o grupo do time, formado basicamente por atletas vindos da base. Apenas recentemente reforços começaram a chegar, casos de Marcelo Moreno, Jean, Marllon e Ramón.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro volta a jogar neste domingo (15) diante do Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, ainda com Adilson como treinador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Marcelo Moreno pede calma para torcedores após derrota para o CRB: “Estamos tentando reconstruir o Cruzeiro”

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial