Por precaução ao coronavírus, Ajax coloca três em quarentena
Vírus vem ganhando força na Europa
Vírus vem ganhando força na Europa
Proveniente da China, o coronavírus segue tirando o sono da população mundial. Causando impactos em diversas esferas da sociedade, o vírus não têm deixado nem o futebol imune. Embora a Itália seja até aqui o país com o calendário esportivo mais afetado, Inglaterra e Espanha também começam a programar alguns cuidados. Na Holanda, membros da comissão técnica do Ajax podem estar infectados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo informações do jornal holandês “De Telegraaf”, Christian Poulsen, treinador-adjunto da equipe, além de Alessandro Schoenmaker, médico do time principal e um fisioterapeuta do Ajax estão afastados do clube por precaução.
Mesmo sem apresentar sintomas e sequer serem submetidos a exames, os três foram afastados após participarem de uma comemoração de aniversário, onde se encontrava uma pessoa que contraiu o vírus. O Ajax preferiu por adotar o caminho da precaução e colocou todos em quarentena.
Treinador da equipe, Ten Hag tratou de tranquilizar os atletas no treino desta quinta-feira e explicou que a medida se trata apenas de uma prevenção.
Além de adiamentos de partidas, a Itália já adotou a medida de partidas com portões fechados, o que já foi colocado em pauta também na Premier League, que anunciou nesta quinta-feira a suspensão do tradicional aperto de mãos entre jogadores e árbitros antes das partidas do campeonato. O gesto é um ato simbólico de Far-play e acontecia sempre antes do ponta pé inicial das partidas.
Sem dúvidas o país mais afetado, a China ainda não definiu quando o seu campeonato nacional de futebol será iniciado. Enquanto isso atletas como Marcelo Cirino, Alan Kardec e alguns outros, aguardam no Brasil a resolução da situação ou um comunicado de seus clubes para se posicionarem sobre seu futuro.
Leia mais
Arrascaeta e Viña são pré-convocados para a Seleção Uruguaia
Problema de saúde pode tirar atacante dos gramados por um ano
“Três meses para mostrar o que vale”, diz imprensa espanhola sobre João Félix