Ponte Preta dá palestra aos jogadores sobre cuidados e prevenção ao contágio do coronavírus
Atletas do elenco profissional receberam orientações de como se prevenir ao coronavírus, além de planilhas de atividades físicas
Na manhã de quarta (18), a Ponte Preta reuniu os jogadores de seu elenco profissional para uma palestra com informações e orientações de todos os cuidados que devem ser tomados para prevenir o contágio do coronavírus. De acordo com o clube, durante todo o tempo do encontro os atletas permaneceram a uma distância segura entre si e sem contatos, atendendo às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Roberto Nishimura, médico e diretor da área na Ponte Preta e também integrante da Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol, enfatizou aos jogadores e membros da comissão técnica os cuidados pessoais e familiares necessários que devem ser praticados, além de ressaltar a importância do distanciamento social e de evitar locais com aglomerações de pessoas.
“Em primeiro lugar, passamos aos jogadores o quão sério é a situação e a necessidade de eles se precaverem, de ficarem em casa e tomarem todos os cuidados possíveis. Porém, ao mesmo tempo é preciso que eles se mantenham em forma e prontos para retomarem a competição, pois não podemos admitir a situação em que a Ponte se encontra e, por mais que não saibamos por quanto tempo a suspensão irá durar, eles têm de estar prontos para vencer mais duas partidas assim que o Paulista for retomado”, explicou Sebastião Arcanjo, presidente da Ponte Preta.
Os atletas também receberam planilhas individualizadas contendo atividades de condicionamento físico e exercícios para serem realizados no período em que estiverem em casa. Na próxima segunda (23), o clube informa que pretende fazer uma espécie de checagem (não necessariamente presencial) junto aos jogadores, onde será verificado o cumprimento das instruções das planilhas e, se necessário, alterações acerca dos procedimentos de segurança relacionados ao contágio do coronavírus.
O Campeonato Paulista está paralisado por tempo indeterminado devido à pandemia da doença. Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, a Ponte Preta tem sete pontos e ocupa a lanterna da classificação geral da competição, correndo risco de rebaixamento.