Pokémon Company toma medidas contra o coronavírus nas lojas da franquia no Japão
A empresa decidiu tomar várias precauções nas lojas oficiais de Pokémon que recebem uma grande quantidade de turistas
A empresa decidiu tomar várias precauções nas lojas oficiais de Pokémon que recebem uma grande quantidade de turistas
A Pokémon Company anunciou que tomará medidas importantes contra o coronavírus nas lojas Pokémon Center localizadas em diversas cidades do Japão. Primeiramente, todos os funcionários irão ter suas temperaturas medidas assim que começarem a trabalhar. Além disso, todos os eventos que iriam acontecer nos estabelecimentos foram cancelados por conta do vírus.
No entanto, a Pokémon Company deixou claro que a medida mais importante a ser tomada para evitar a propagação de um possível vírus na loja será de realizar a limpeza com uma frequência maior. Todas as estátuas e locais onde os clientes mais tocam serão desinfetadas várias vezes por dia.
Decerto, os eventos estão cancelados até o dia 19 de março. Mas, é possível que esse prazo seja prolongado devido ao aumento de casos registrados em todo Japão. Só para ilustrar, o governo japonês decidiu fechar as escolas por um volta de 15 dias afim de evitar que o vírus se alastre. Outro ponto importante, é do aumento de casos que são registrados diariamente no país.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Por fim, o Japão espera que os casos envolvendo o coronavírus diminuam visto que em 2020 serão realizados os jogos olímpicos na capital Tokyo. Assim, uma grande quantidade de turistas irão para o país asiático para acompanhar os eventos, e isso poderia aumentar ainda mais o contágio da doença. Até o momento, as Olimpíadas estão mantidas.
LEIA MAIS
Mario Kart Tour: Baby Rosalina Tour é anunciado pela Nintendo