Jogador do Manchester United se juntou à Unicef no combate ao novo coronavírus
O francês Paul Pogba está arrecadando fundos para ajudar a Unicef na luta contra o coronavírus em crianças.
No dia do seu aniversário de 27 anos, o jogador do Manchester United criou uma campanha online visando a arrecadação de 27 mil libras (aproximadamente 30 mil euros). Caso a meta seja alcançada, Pogba disse que dobrará o valor da doação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em suas redes sociais, o jogador destacou a importância na prevenção e combate à doença:
“O impacto de uma pandemia em larga escala, especialmente em crianças pobres e vulneráveis, pode ser imenso. É meu aniversário e sempre sou grato que minha família, amigos e eu somos saudáveis. Ainda assim, nem todos estão com boa saúde. Agora, em um momento como esse, temos que estar juntos”, disse o francês.
Atingindo a meta traçada, a Unicef receberá diversos itens de higiene e segurança, como, por exemplo, 300 mil pares de luvas descartáveis, mais de 2.700 máscaras e quase 10 mil óculos de proteção para serviços médicos.
Outra ação realizada na Inglaterra vem de Liverpool. A equipe do técnico Jurgen Klopp doará o equivalente a 40 mil libras para o banco de alimentos da cidade por conta da suspensão das partidas da Premier League.
O cancelamento dos jogos gerou grande impacto no Liverpool North Food Bank, que recebe aproximadamente 25% das suas doações em dias de jogos.
Além disso, a equipe principal do Liverpool e a Fundação LFC concordaram em realizar em conjunto a doação de 10 mil libras a cada partida em Anfield até o fim da temporada. Dessa maneira o banco de alimentos poderá continuar desempenhando sua função.
Por meio de comunicado, o clube explicou como será realizada a ação:
“O clube também fará uma doação em dinheiro ao North Liverpool Food Bank, enquanto os alimentos deixados em Melwood e Anfield serão doados e a equipe continuará a apoiar a iniciativa com doações internas”
Entre os alimentos que foram solicitados estão: leite, arroz, café, macarrão, purê, sopa, dentre outros.
LEIA MAIS
Treinador espanhol morre por conta do coronavírus