Poder Executivo da Argentina suspende eventos esportivos no mês de março realizados no país
Devido ao surto de coronavírus, entidade opta por cancelar disputas internacionais programadas para acontecer no país. Copa da Superliga segue normalmente, e Libertadores é incógnita
Em comunicado realizado na tarde desta quarta-feira (11), o Ministério de Esportes e Turismo da Argentina anunciou a suspensão de todas as atividades esportivas durante o mês de março no país. A decisão segue as recomendações dos órgãos internacionais, devido ao surto de coronavírus. No entanto, não se sabe se a Copa Libertadores será afetada.
O documento fala sobre competições internacionais, em que diversos esportistas estrangeiros viriam de outros países do mundo para a Argentina. Assim, torneios de boxe programados para acontecer nos próximos dias foram cancelados. A Copa da Superliga, torneio realizado após o encerramento do Campeonato Argentino, continua com sua programação normal.
Resta saber o que acontecerá com a Copa Libertadores, já que cinco equipes argentinas disputam a fase de grupos da competição continental: Tigre, River Plate, Defensa y Justicia, Racing e Boca Juniors. Os três primeiros, inclusive, estão em grupos de equipes brasileiras, respectivamente Palmeiras, São Paulo e Santos.
#COVID19: CONMEBOL analizará detalladamente cada caso y cómo afecta a sus competiciones, y acatará las decisiones de las autoridades sanitarias respetando siempre las regulaciones locales. pic.twitter.com/pmt7VW5fuO
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) March 11, 2020