Home Futebol Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda

Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda

Surto do coronavírus faz com que jogo do grupo do Flamengo na Libertadores seja com portões fechados

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Antes da estreia da seleção brasileira no Torneio da França, Pia fala sobre testes e que deve priorizar jogadoras que atuam na Europa para o primeiro jogo

Nesta terça-feira (03), a Seleção Brasileira Feminina fez o primeiro e único treino antes do jogo contra a Holanda, na estreia do Torneio da França. O time deve ter novidades por conta de um atraso de cerca de 10 horas no vôo. A técnica Pia Sundhage afirmou que prefere utilizar as jogadoras que atuam na Europa, menos desgastadas para o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A maioria das jogadoras convocadas atuam no país e jogaram no último final de semana pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Cris, Tayla e Thaisinha do Santos, por exemplo, disputaram o jogo contra o Grêmio e já foram para o aeroporto.

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Durante atendimento aos jornalistas antes do treino coletivo, Pia explicou o efeito da viagem. “Algumas de nós tivemos uma viagem cansativa, mas queremos esse desafio. Em primeiro lugar, se você viaja e joga, precisa lidar com “jetlag”. Vamos tratar algumas coisas diferentes com o time titular nesses jogos. Vamos tirar vantagem de que algumas jogadoras atuam na Europa, elas tem mais chances de serem titulares e jogarem por mais tempo contra a Holanda”, afirmou.

DUELO CONTRA A CAMPEÃ EUROPEIA

A primeira partida pelo torneio será contra a atual campeã europeia e vice-campeã do mundo, a Holanda, que tem o comando de Sarina Wegmann desde 2016 e é considerada uma das responsáveis por este crescimento da seleção holandesa.

PUBLICIDADE

Sobre a adversária, Pia fez uma avaliação positiva. “Em primeiro lugar, elas jogaram a final. Isso diz muita coisa. É uma equipe muito boa, claro. Nós vamos experimentar um adversário com muito jogo pelos flancos, com muitos cruzamentos. É bom para nós isso, para sermos coesos na última linha de defesa. Mas esperamos que elas deixem espaços para contra-ataques, no meio-campo ou na intermediária. Importante estar no lugar certo, na hora certa. Se tomarmos as decisões corretas, pode ser um jogo bom”, pontuou.

PUBLICIDADE

TORNEIO PREPARA TIME PARA AS OLIMPÍADAS

A técnica sueca também falou sobre as suas expectativas para este jogos destes próximos dias: “Serão três jogos diferentes, contra times muito bons. Acho que teremos algumas respostas depois destas partidas sobre o que precisamos trabalhar (para as Olímpiadas)”. Além da Holanda, o Brasil enfrenta o Canadá e a França.

O Torneio da França é preparatório para as Olimpíadas, que ocorre em julho, em Tóquio. Depois destes jogos, o Brasil enfrenta a Costa Rica no dia 8 e, no dia 14, as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos. A CBF deve ainda agendar mais dois amistosos em junho contra o Japão.

A provável escalação do Brasil conta com:

Gol: Aline Reis ou Natasha

PUBLICIDADE

Laterais: Luana e Jucinara;

Zagueiras: Daiane e Antônia;

Meias: Thaisa, Formiga, Andressa Alves e Marta;

Atacantes: Debinha e Ludmila.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Jornal espanhol inclui Gabigol, Soteldo, Guerrero e Everton entre os “grandes jogadores” da Libertadores 2020

Better Collective