Pernambucana jogadora de handebol desmente fake news sobre sua quarentena na Rússia
Deborah Hannah, jogadora do Astrakhanochka da Rússia, foi acusada de burlar a quarentena em prevenção a pandemia do coronavírus
Uma pernambucana jogadora de handebol foi protagonista de um episódio na Rússia. Deborah foi acusada, por uma matéria do país, de sair da quarentena da pandemia do Covid-19. Em resposta a publicação, a atleta fez uma live e publicou vídeos no instagram, esclarecendo toda a situação e dizendo que vem cumprindo o protocolo de isolamento há oito dias.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A atleta diz ter sido vítima de fake news. O site que divulgou a informação foi o handballfast.com onde foi dito que a jogadora usou a folga para encontrar amigos na França e que tinha sido vista num shopping do país. O clube, por conta disso, acabou punindo Débora.
“Não é verdade. É fake news. Deixei até meu passaporte com todos os carimbos para confirmar que eu não estive na França. A última vez que estive na França foi em 2013, quando fazia parte da seleção brasileira de handebol. Desde então eu não pisei na França nem por conta própria. Esse passaporte é novo, então tem poucos carimbos” disse a pernambucana de 27 anos.
Deborah começou a carreira no clube português do Recife, e foi campeã com a seleção brasileira em 2013.
Momentos depois o site publicou uma retratação. Ainda assim, a jogadora afirmou que está negociando sua saída definitiva do clube.
“Depois de todo esse cenário eu e meu clube estamos entrando em um acordo para encerrar meu contrato. Espero que tudo fique claro. Sinto muito ter que vir aqui mostrar uma verdade porque as pessoas estavam incomodadas e estavam me incomodando. Eu achei importante vir esclarecer aqui (rede social) esse assunto” declarou.
LEIA MAIS:
Tóquio nega fake news de cancelamento das Olimpíadas por medo do coronavírus
Tóquio nega fake news de cancelamento das Olimpíadas por medo do coronavírus
Neymar treina em lugar secreto no Brasil após “fugir” da França
Neymar treina em lugar secreto no Brasil após “fugir” da França