Peres diz que o Santos precisa negociar os “jogadores excedentes” antes de reforçar o elenco
Santos adota cautela no mercado da bola e só fez duas contratações para 2020
Apesar dos rumores de uma possível volta de Robinho ao Santos, o presidente José Carlos Peres garantiu que não tem negociações em andamentos por reforços e falou da necessidade de vender jogadores.
“Não! (sobre alguma contratação em andamento). Antes precisamos vender, principalmente os jogadores excedentes”, disse o dirigente santista, em entrevista para a reportagem da ATribuna.com.br.
Antes de buscar reforços, o Santos tenta negociar alguns jogadores como o meia Bryan Ruiz, que não atua pelo Peixe desde 2018, e o atacante Uribe, que não caiu nas graças do treinador Jesualdo Ferreira e só entrou em campo três vezes nesta temporada.
Juntos, os dois gringos custam aos cofres do Peixe cerca de R$ 1 milhão mensais. O meia costa-riquenho não aceita rescindir o contrato com o clube paulista, já o atacante colombiano recusou recentemente uma proposta por empréstimo do Athletico Paranaense.
Enquanto o Santos não reforça o elenco, Jesualdo Ferreira vem dando chances para os Meninos da Vila. Na atividade da última quinta-feira (05), o meio-campista Ivonei, um dos destaques do Alvinegro na Copa São Paulo de 2020, treinou com o elenco profissional.
LEIA MAIS:
Lucho González confia em sucesso de Jesualdo no Santos e cita histórico do treinador de usar a base
Após vitória na Libertadores, Santos vai ter sequência de jogos em casa para embalar na temporada