Na última segunda-feira (23), o Grêmio informou que a interrupção nas atividades do elenco do clube é por tempo indeterminado. A pandemia do novo coronavírus deixa incerto o futuro dos campeonatos. Enquanto a bola não volta a rolar, os jogadores tentam manter a forma, como contou Paulo Miranda em entrevista ao GloboEsporte.com.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Ficamos um pouco preocupados, não sabemos quando que vai voltar tudo ao normal, pode ser um mês, dois, amanhã ou depois. Temos que ter a consciência, precisamos do corpo para poder estar sempre bem. Nós jogadores temos essa consciência, mesmo em casa continuamos trabalhando”, disse o zagueiro, que buscou ajuda profissional visando minimizar os impactos da paralisação.
“Procurei meu personal para me auxiliar, fazer os funcionais, corridas, tratamento de choque, para manter a resistência, para estar sempre bem. Uma hora ou outra volta, para não perder totalmente o físico”, afirmou.
Vice-campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, o Tricolor lidera o Grupo B da segunda etapa, com 100% de aproveitamento, após três rodadas. O confronto seguinte é justamente contra o Internacional no Beira-Rio.
Pela Copa Libertadores, os rivais estaduais empataram sem gol no último dia de partidas do torneio, na Arena do Grêmio, antes da paralisação. Eles ocupam os dois primeiros lugares no Grupo E, com quatro pontos em seis possíveis, porém o Colorado apresenta vantagem no saldo de gols. Os duelos seguintes do certame estadual e do continental não têm data para serem realizados.
Leia também:
Grêmio estreia no Brasileirão contra o Fluminense; veja a tabela completa do Imortal