Técnico Fernando Marchiori elogia evolução e compreensão da filosofia, destacando a estratégia usada para cada jogo na Série A2 do Paulistão
A Portuguesa de Desportos recebeu o Rio Claro no último domingo (15), no estádio do Canindé (com portões fechados), pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e venceu pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo atacante Jorge Eduardo aos dois minutos do segundo tempo.
A partida foi disputada sem a presença de público nas dependências do estádio por determinação da Federação Paulista de Futebol, em conjunto com o Ministério da Saúde, devido à pandemia do Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Com o resultado, a Lusa se manteve na oitava posição com 18 pontos e fecha a zona de classificação para as quartas de final da competição, restando apenas três jogos para o fim da primeira fase. No entanto, o clube do Canindé possui a mesma pontuação dos times situados do sexto ao nono lugar (confira a tabela abaixo).
“A vitória era fundamental e, diante de uma equipe dificílima, conseguimos. Temos nossas convicções, quando fazemos algo é por estudo do adversário e nosso, da equipe e do dia-a-dia, que mostra muita coisa. Fico feliz que deu certo do Edson iniciar e o Jorge, que vem entrando, nos ajudou. Quem ganha é a Portuguesa, o elenco”, avaliou Fernando Marchiori, técnico da Portuguesa, em entrevista coletiva. E completou:
“Tivemos o primeiro tempo com um controle total, com duas ou três chances claras. No segundo tempo, fizemos um gol pelo setor que queríamos. Depois, tivemos uma ou outra chance para matar, mas não tivemos competência para isso. E aí o jogo se tornou perigoso. Tivemos um equilíbrio, mas faltou essa última bola”.
Há seis rodadas sem perder, o comandante rubro-verde enalteceu o esquema de jogo adotado pela sua equipe e também a recuperação da confiança dos atletas, além da compreensão da filosofia e das estratégias para cada confronto.
“O time tem naturalmente encontrado um equilíbrio e os jogadores têm entendido nossa filosofia e comprado nossa ideia. Cada jogo tem uma história, cada jogo tem uma estratégia diferente”, disse Marchiori.
A Portuguesa voltaria a campo no próximo sábado (21) fora de casa diante do Sertãozinho, pela 13ª e antepenúltima rodada da Série A2. Porém, após reunião realizada na segunda (16) com a participação de dirigentes dos clubes, a Federação Paulista anunciou a paralisação da competição por tempo indeterminado, de modo a combater a disseminação do contágio por Coronavírus.