Paulinho cita experiência vivida na China e reforça cuidados com o coronavírus: “As pessoas devem ficar em casa”
Tendo vista o início da pandemia de perto, Paulinho deve retornar ao continente asiático em breve
Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo“, o volante brasileiro falou sobre o surto de coronavírus. Após vivenciar o início de todo o processo da doença, ele foi liberado pelo Guangzhou Evergrande para desembarcar no Brasil. Como o seu país natal também atravessa o mesmo problema, alertou-se par ficar em casa e que os mesmos procedimentos adotados na China se repitam em território nacional.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Isso não é uma piada. Pela experiência da China, acho que o resto dos países deve tomar as medidas adotadas lá. As pessoas devem se calar em casa. Se você me pedir conselhos, eu recomendaria que as pessoas ficassem em casa e lavassem as mãos constantemente”, declarou.
Após viajar de volta, Paulinho terá que passar por um novo processo de quarentena. Dessa forma, o brasileiro estará apto para entrar em campo novamente.
“Quando chegar, terei que passar duas semanas em quarentena em casa, então não acho que demore muito para voar, porque há rumores de que a liga seria retomada no início de maio”, completou.
O Japão também já estuda retornar com o futebol em breve. Segundo o jornal “Daily Mail”, a volta da Superliga Chinesa ocorrerá no dia 18 de abril. Dessa forma, caso a situação seja contornada nos próximos meses, a Liga dos Campeões Asiática também tem chances de iniciar.
LEIA MAIS