Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Parreira diz que Ronaldinho chegou com “tanque vazio” na Copa de 2006

Parreira diz que Ronaldinho chegou com “tanque vazio” na Copa de 2006

Por Daniel Gois em 22/03/2020 13:10 - Atualizado há 10 meses

Ian Walton/Getty Images

Ex-treinador da Seleção Brasileira afirma que o craque precisava de um tempo maior de folga para ter sucesso no Mundial

Ronaldinho Gaúcho era uma das esperanças da Seleção Brasileira para conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2006, disputada na Alemanha. Na época, o craque do Barcelona já havia sido eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo. Mas o desempenho no Mundial não foi dos melhores, e a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira foi eliminada nas quartas de final pela França.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante entrevista para o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, que exibiu uma série sobre os 40 anos do craque (completados ontem), Parreira afirmou que Ronaldinho chegou com o “tanque vazio” na Copa, e que precisava de um maior tempo de folga antes da estreia no Mundial.

“Ronaldinho terminou a Champions (League) quatro dias antes de se apresentar à Seleção Brasileira. O certo seria ter 10 dias de folga. Vai, descansa, faz o que você quiser e volta cinco dias antes do primeiro jogo. Hoje eu penso assim. Ele não tinha mais de onde tirar”, disse Parreira.

O camisa 10 conquistou a Champions League com o Barcelona no dia 17 de maio de 2006, ao vencer o Arsenal por 2 a 1. Ronaldinho também foi eleito o homem do jogo.

Além de R10, a Seleção Brasileira em 2006 também depositava as esperanças em Kaká, Ronaldo e Adriano, que viam de bons momentos no futebol europeu. O time de Parreira venceu Croácia, Austrália e Japão na fase de grupos, e Gana nas oitavas. Nas quartas, perdeu por 1 a 0 para França, com gol de Thierry Henry.

LEIA MAIS SOBRE RONALDINHO GAÚCHO

Prisão, propagandas e mais; relembre os rolês aleatórios de Ronaldinho Gaúcho

Inglaterra em 2002, Venezuela em 99 e mais; 5 vezes que Ronaldinho brilhou na Seleção Brasileira

Aplaudido no Bernabéu, gol na Inglaterra e mais; relembre 5 jogos inesquecíveis de Ronaldinho

Exit mobile version