A principal entidade esportiva do Paraguai suspendeu jogos no país devido ao surto do Coronavírus; apenas dois casos foram registrados
A Associação Paraguaia de Futebol (APF) anunciou que todos os jogos sob sua organização terão portões fechados. O país tem apenas dois casos de coronavírus confirmados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A decisão da entidade foi tomada em conjunto com os demais órgãos do país e será válido pelos próximos 15 dias. Além dos jogos, aulas e eventos no Paraguai também não ocorrerão.
Em nota oficial, a Associação Paraguaia de Futebol anunciou a decisão coletiva em relação ao risco do coronavírus dentro do país.
“Após a decisão do governo nacional de suspender todas as atividades públicas e privadas de concorrência em massa, a APF decide suspender o acesso público a poderes oficiais até novo aviso”, confirmou.
Sendo assim, o Campeonato Paraguaio será o grande afetado nas próximas duas semanas. Até o momento, o Libertad lidera o torneio, quatro pontos à frente do vice-líder, Olimpia.
O surto de coronavírus no Paraguai pode atrapalhar na Libertadores?
Sobre essa questão, a Conmbebol e nem a Associação Paraguaia se manifestaram em relação a eventual adiamento das rodadas.
Libertad, Olimpia e Guaraní representam o país nesta Libertadores e até agora jogaram suas partidas sem interferências. Os dois primeiros ainda jogam pelo torneio na semana.
LEIA MAIS: Ricardo Oliveira fica? Sampaoli explica situação do atacante
SÃO PAULO é multado por gritos homofóbicos em jogo contra Corinthians