Palmeiras: veja lista com todas as camisas da década
O Torcedores.com preparou uma lista com a evolução do uniforme alviverde
O Torcedores.com preparou uma lista com a evolução do uniforme alviverde
O Palmeiras anunciou hoje seu novo uniforme para a temporada 2020. Para celebrar a mudança, que tal conferir a evolução do equipamento palmeirense ao longo dos últimos 10 anos?
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
2010
Abrindo a lista, o uniforme de 2010 trazia um tom de verde mais escuro. Foi quando o alviverde imponente trouxe a camisa de verde mais claro como segundo uniforme. Com poucos patrocínios, o símbolo da Adidas foi diferenciado por ter sido colocado centralizado, logo abaixo do pescoço, e não no peito.
2011
Na temporada seguinte, a camisa não recebeu grandes mudanças. O distintivo da Adidas passou a aparecer no peito, enquanto o escudo do Palestra aparece em um modelo clássico, homenageando a conquista da Copa Rio de 1951.
2012
Em 2012, o trágico ano do rebaixamento trouxe uma camisa mais elaborada que nos últimos dois anos. O verde voltou a clarear, os patrocínios mudaram e a parte de cima trouxe mais detalhes, sendo uma camisa mais explorada do que as anteriores, que apresentavam design mais simples, porém bonitos.
2013
De volta à simplicidade: o Palmeiras apresenta um uniforme retrô para a disputa da Série B em 2013. O verde escurece novamente, e as três listras das mangas da Adidas ficam mais longas, se fazendo presente por toda manga. A gola também mudou.
2014
No seu retorno à Série A, o clube paulista apresenta como grande destaque seu uniforme três, carro chefe na temporada. Um verde mais vivo, com um escudo clássico e com uma faixa branca no meio.
2015
No ano do título da Copa do Brasil, a Crefisa finalmente aparece como patrocinadora master, e a camisa ainda produzida pela Adidas ganha listras verticais em tons de verde escuro, e outras, mais claro.
2016
O Palmeiras volta a reconquistar o Brasil com uma camisa que clareia em relação as outras, com uma única faixa mais clara no meio de sua camisa. As três listras brancas clássicas da Adidas saem das mangas e passam a aparecer nas partes laterais do uniforme.
2017
Em 2017 as listras verticais voltaram. Dessa vez, a listra mais escura sendo fina, e a mais clara, mais larga. As três listras da Adidas deixaram de ser brancas para darem lugar ao verde escuro, e o escudo voltou a ser o clássico: P de Palestra.
2018
Em 2018, o modelo mais limpo voltou. Sem muitas firulas, apenas um verde forte, escuro e atraente, listras brancas da Adidas nos ombros, e o que mais chamou atenção: uma estrela vermelha logo acima do escudo alviverde.
2019
A camisa que até ontem era a atual palmeirense. Depois de anos de Adidas, o Palmeiras deixou as três listras de lado para dar lugar a um animal: Puma. A fornecedora de material esportivo entregou uma camisa num tom de verde escuro, com parte da gola branca, no pescoço.
2020
A nossa história é imigrante e a terra Brasil foi o seu destino. Originada do sonho de uma colônia de imigrantes e cultivado no chão da fábrica, que se transformou na paixão de 16 milhões.
Garanta a sua ➤ https://t.co/PA0IJA5j3o#UmaCamisaComHistória pic.twitter.com/6CTuSRWTrB
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 2, 2020
Hoje, o Palmeiras apresentou sua nova camisa para a temporada 2020. Ela traz mais detalhes que as antepassadas, é mais moderna, e leva de volta a estrela vermelha acima do escudo.
Leia Mais: