Em rodada interrompida pelo Coronavírus, Palmeiras vence São Paulo no Brasileirão Feminino
Apenas cinco dos oito jogos da quinta rodada foram realizados. Por determinação da CBF, Corinthians e Ferroviária, o jogo mais aguardado, foi suspenso e não tem data para ocorrer
Apenas cinco dos oito jogos da quinta rodada foram realizados. Por determinação da CBF, Corinthians e Ferroviária, o jogo mais aguardado, foi suspenso e não tem data para ocorrer
O Campeonato Brasileiro Feminino foi interrompido após determinação da CBF, em uma das medidas para combate do Coronavírus. Antes da decisão da entidade, São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar, agora pela primeira divisão, e o Palmeiras venceu de virada no final do jogo.
Ocorrendo em Vinhedo e com portões abertos ao público, o São Paulo iniciou a primeira etapa melhor. Mesmo abrindo o placar na primeira etapa, com Carol, aos 15 minutos, não conseguiu resistir a pressão alviverde. O Palmeiras pressionou e conseguiu empatar na segunda etapa, aos sete minutos, com a atacante Bia Zaneratto. A zagueira Agustina Barroso subiu mais alto que a defesa tricolor e marcou de cabeça, aos 48 minutos, virando a partida.
Com este resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos e a terceira vitória na competição, enquanto o São Paulo agora soma a sua segunda derrota, com sete pontos conquistados.
Virada e vitória! 🐷
Se liga nos gols que garantiram os nossos três pontos no primeiro Choque-Rainha do ano! 🎥💥#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/GtFhBqtpUO— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 15, 2020
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No maior placar desta rodada, o Minas Icesp enfrentou a Ponte Preta no último sábado (14), e ganhou por sete a zero – os gols foram feitos por Pelé (duas vezes), Katrine (duas vezes), Suzana e Luiza aindatodos na primeira etapa. Isadora completou os números da partida da etapa final.
A equipe do Distrito Federal teve a mudanças da comissão técnica: o técnico Simbo Santos, que estava na equipe desde a sua fundação, em 2012, foi demitido após a derrota para o Flamengo/Marinha. A mudança fez efeito e o novo comandante, Rodrigo de Paula, estreou com a goleada. Já a Ponte amarga a sua quinta derrota em cinco jogos disputados.
CRUZEIRO, GRÊMIO E AVAÍ VENCEM
Em outro jogo disputado no sábado, o Cruzeiro venceu o Iranduba fora de casa por dois a zero. Depois de um primeiro tempo com muita chuva e um jogo bem pressionado entre as duas equipes, o segundo tempo mostrou-se diferente: Jaini abriu o placar para as Raposas e Miriã deu números finais ao jogo, fazendo com que o Cruzeiro voltasse a vencer após duas derrotas seguidas.
Já no duelo entre Grêmio e Vitória, o triufo foi do tricolor gaúcho, por dois a zero, gols marcados por Pri Back e Carlinha. Com isto, o Grêmio voltou a ganhar, somando a terceira vitória na competição, enquanto o Vitória, uma das equipes que dificilmente escapa do rebaixamento este ano, perdeu a sua quinta partida em cinco jogos disputados.
Jogando fora de casa, o Avaí/Kindermann conseguiu uma importante vitória, vencendo por três a zero o São José, equipe que vinha de duas vitórias seguidas. Os gols da equipe catarinense foram feitos por Negona e Catyellen (duas vezes). Com este resultado, o Avaí/Kindermann chegou aos nove pontos em cinco jogos disputados.
Mesmo com a suspensão dos jogos, Santos e Ferroviária são as equipes que continuam na liderança, com doze pontos ganhos em quatro jogos disputados, enquanto o Corinthians caiu para a quinta posição após as vitórias de Avaí/Kindermann e Palmeiras.
LEIA MAIS
Romário pede Gabigol na Seleção e crava: ‘Flamengo é o melhor time do Brasil