Home Futebol Em rodada interrompida pelo Coronavírus, Palmeiras vence São Paulo no Brasileirão Feminino

Em rodada interrompida pelo Coronavírus, Palmeiras vence São Paulo no Brasileirão Feminino

Apenas cinco dos oito jogos da quinta rodada foram realizados. Por determinação da CBF, Corinthians e Ferroviária, o jogo mais aguardado, foi suspenso e não tem data para ocorrer

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Apenas cinco dos oito jogos da quinta rodada foram realizados. Por determinação da CBF, Corinthians e Ferroviária, o jogo mais aguardado, foi suspenso e não tem data para ocorrer

O Campeonato Brasileiro Feminino foi interrompido após determinação da CBF, em uma das medidas para combate do Coronavírus. Antes da decisão da entidade, São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar, agora pela primeira divisão, e o Palmeiras venceu de virada no final do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ocorrendo em Vinhedo e com portões abertos ao público, o São Paulo iniciou a primeira etapa melhor. Mesmo abrindo o placar na primeira etapa, com Carol, aos 15 minutos, não conseguiu resistir a pressão alviverde. O Palmeiras pressionou e conseguiu empatar na segunda etapa, aos sete minutos, com a atacante Bia Zaneratto. A zagueira Agustina Barroso subiu mais alto que a defesa tricolor e marcou de cabeça, aos 48 minutos, virando a partida.

Com este resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos e a terceira vitória na competição, enquanto o São Paulo agora soma a sua segunda derrota, com sete pontos conquistados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YoutubeClique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No maior placar desta rodada, o Minas Icesp enfrentou a Ponte Preta no último sábado (14), e ganhou por sete a zero – os gols foram feitos por Pelé (duas vezes), Katrine (duas vezes), Suzana e Luiza aindatodos na primeira etapa. Isadora completou os números da partida da etapa final.

PUBLICIDADE

A equipe do Distrito Federal teve a mudanças da comissão técnica: o técnico Simbo Santos, que estava na equipe desde a sua fundação, em 2012, foi demitido após a derrota para o Flamengo/Marinha. A mudança fez efeito e o novo comandante, Rodrigo de Paula, estreou com a goleada. Já a Ponte amarga a sua quinta derrota em cinco jogos disputados.

CRUZEIRO, GRÊMIO E AVAÍ VENCEM

Em outro jogo disputado no sábado, o Cruzeiro venceu o Iranduba fora de casa por dois a zero. Depois de um primeiro tempo com muita chuva e um jogo bem pressionado entre as duas equipes, o segundo tempo mostrou-se diferente: Jaini abriu o placar para as Raposas e Miriã deu números finais ao jogo, fazendo com que o Cruzeiro voltasse a vencer após duas derrotas seguidas.

Já no duelo entre Grêmio e Vitória, o triufo foi do tricolor gaúcho, por dois a zero, gols marcados por Pri Back e Carlinha. Com isto, o Grêmio voltou a ganhar, somando a terceira vitória na competição, enquanto o Vitória, uma das equipes que dificilmente escapa do rebaixamento este ano, perdeu a sua quinta partida em cinco jogos disputados.

Jogando fora de casa, o Avaí/Kindermann conseguiu uma importante vitória, vencendo por três a zero o São José, equipe que vinha de duas vitórias seguidas. Os gols da equipe catarinense foram feitos por Negona e Catyellen (duas vezes). Com este resultado, o Avaí/Kindermann chegou aos nove pontos em cinco jogos disputados.

PUBLICIDADE

Mesmo com a suspensão dos jogos, Santos e Ferroviária são as equipes que continuam na liderança, com doze pontos ganhos em quatro jogos disputados, enquanto o Corinthians caiu para a quinta posição após as vitórias de Avaí/Kindermann e Palmeiras.

LEIA MAIS

Dirigente colorado questiona Renato, fala de polêmica do vestiário e dispara: “O sonho dele é treinar o Inter”

Romário pede Gabigol na Seleção e crava: ‘Flamengo é o melhor time do Brasil

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial