Jogador foi submetido a exames na Academia do Verdão e deve ser desfalque contra o Guaraní
Estreando como profissional no Palmeiras, o jovem Luan Silva jogou apenas 42 minutos do embate frente à Ferroviária no último sábado no Allianz Parque. A alegria de debutar com a camisa alviverde acabou dando espaço ao sentimento de tristeza após o mesmo sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, obrigando assim a sua substituição. Chorando, o atacante deixou o campo ovacionado pela torcida e também foi amparado pelos companheiros.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Os problemas com lesão têm sido uma tônica negativa na carreira de Luan Silva. O atacante desembarcou no Verdão em março do ano passado, vindo de empréstimo junto ao Vitória, já em recuperação de uma grave lesão no joelho. Em agosto, ele ainda passou por uma nova cirurgia no local para correção e tratamento de cartilagem. Apesar dos sentimentos contrastantes na estreia, o jogador se mostrou confiante em retornar o mais rápido possível.
– O sentimento é de muita tristeza, passar o ano parado é muito complicado. Aí logo na volta, na estreia depois de muito tempo, passa o filme na cabeça, é complicado. Mas é mais uma batalha que vou passar por cima. Tenho o apoio da torcida, da minha família, de todo mundo. Vou voltar mais forte ainda – disse Luan Silva.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a lesão do atacante.
– Uma pena o Luan. Mostrou um pouco a cara dele, é um jogador de velocidade, muito forte. O tempo que ficou parado (por cirurgias) pagou o preço. O campo é mais pesado, solicita mais da parte muscular.