Verdão enfrenta o time de Araraquara neste sábado, no Allianz Parque
Depois da boa vitória na estreia da Libertadores contra o Tigre, o Palmeiras volta a campo já neste sábado (7), quando vai receber a visita da Ferroviária, no estádio Allianz Parque, às 17h. Para a partida, o time alviverde deverá ter várias mudanças na escalação já que o clube tem alguns jogadores desgastados e terá importante confronto na próxima terça-feira (10), diante do Guaraní, pela competição continental.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No último treino antes de enfrentar o time de Araraquara, no palco do duelo, o Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu pistas de que vai manter apenas três titulares: o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Rony.
Além deles, o lateral-direito Marcos Rocha está recuperado de lesão no tornozelo e também retoma vaga entre os titulares – Gabriel Menino vinha jogando na posição, já que Mayke também se recupera de lesão.
A grande novidade para a partida diante da Ferroviária deve ser a estreia do atacante Luan Silva, emprestado pelo Vitória desde a temporada passada, mas que sofreu com sérias lesões no joelho.
O time titular armado por Luxa na atividade desta sexta teve: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron, Rony e Luan Silva.
Já a equipe reserva teve: Jailson, Gabriel Menino, Andrey Lopes (auxiliar completou o treino), Victor Hugo e Victor Luis; Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Alan; Lucas Esteves, Angulo e Wesley.
Os jogadores titulares que não participaram da atividade – Felipe Melo, Viña, Ramires, Bruno Henrique, Dudu, Willian e Luiz Adriano – fizeram um treino físico dando prosseguimento à preparação. O zagueiro Felipe Melo já não poderia jogar, pois está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
Zagueiro minimiza excesso de mudanças
Após o treino, o zagueiro Luan falou com os jornalistas e foi questionado sobre as várias mudanças que devem ocorrer no time titular.
“A gente não joga junto, mas treina todos os dias. Já vou pro meu quarto ano de Palmeiras e muitos estão aqui há bastante tempo. Pode faltar entrosamento, mas tenho certeza que não vai faltar vontade pra colocar uma dúvida na cabeça do treinador“, disse o defensor.
LEIA MAIS:
Palmeiras admite possbilidade de emprestar Angulo e outros atletas
Mudança no mando de campo no Brasileirão 2020? Veja quando é permitido
5 candidatos ao posto de “novo Galvão Bueno” na Copa do Mundo de 2022
Palmeiras assina com atacante sobrevivente no incêndio no Ninho do Urubu