PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras cita goleadas contra rivais no top-5 de jogos históricos

Palmeiras cita goleadas contra rivais no top-5 de jogos históricos

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Verdão relembra vitórias recentes contra Corinthians e Santos

Com o futebol paralisado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o Palmeiras tem aproveitado para listas e brincadeiras para interagir nas redes sociais com os torcedores palmeirenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta terça-feira (24), o perfil do Verdão no Twitter listou cinco jogos históricos, com direito a duas goleadas contra os rivais Corinthians e Santos.

O primeiro jogo lembrado foi o da goleada contra o Corinthians na final do Campeonato Paulista de 1993, por 4 a 0. Depois de perder o primeiro jogo da decisão, por 1 a 0, o Palmeiras goleou o time alvinegro no jogo seguinte e ficou com o caneco da competição (o duelo marcou tembém o fim da fila alviverde sem títulos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já a goleada lembrada contra o Peixe foi na temporada de 1996, quando o Verdão foi impiedoso e massacrou o rival em plena Vila Belmiro, por 6 a 0. Naquele ano o Palmeiras ficou com o título do Paulistão, com um elenco relembrado como um dos melhores já formados pelo clube em sua história, com nomes como Cafu, Rivaldo, Roberto Carlos, Muller e Djalminha.

Os outros três jogos históricos citados foram a final da Copa Libertadores 1999, quando o Verdão derrotou o Deportivo Cali, da Colômbia, e ficou com o título, a vitória por 2 a 1, novamente contra o Santos na final da Copa do Brasil 2015, e o “jogo do título” do Brasileirão 2016, contra a Chapecoense: vitória por 1 a 0 no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

Better Collective