Palmeiras se impõe contra o Tigre e estreia com vitória na Copa Libertadores
Verdão segue invicto em estreias na Libertadores contra adversários estrangeiros
Verdão segue invicto em estreias na Libertadores contra adversários estrangeiros
Com autoridade e sem correr grandes riscos, o Palmeiras estreou com vitória na Copa Libertadores 2020. Jogando na Argentina, os comandados de Luxemburgo superaram o Tigre, no Monumental Victoria, e largaram bem no Grupo B da competição. Os tentos da partida foram anotados por Luiz Adriano e Willian, um em cada etapa de jogo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
AGENDA
O Verdão volta a campo no próximo sábado (7), quando encara a Ferroviária, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Na Libertadores, os comandados de Vanderlei Luxemburgo entram em ação novamente na terça-feira (10), diante do Guaraní, do Paraguai, em São Paulo.
O Tigre, por sua vez, terá a semana toda de trabalhos para se preparar para o embate frente ao Bolívar, marcado para a terça (10), pela segunda rodada do torneio continental.
COMO FICA?
Com o resultado, o Verdão fica na liderança do Grupo B e agora aguarda o embate entre Bolívar e Guaraní, para saber se sustentará o posto na chave.
O JOGO
Jogando solto, o Palmeiras não demorou para impor seu ritmo, impulsionado principalmente pelo quarteto ofensivo formado por Willian, Dudu, Rony e Luiz Adriano.
Aos 15 minutos, Gabriel Menino roubou bola na direita, acionou Willian que trocou passes com Dudu, e passou para Luis Adriano, que se livrou da marcação e bateu firme para vencer o goleiro argentino.
Após o tento marcado, o Palmeiras diminuiu o ritmo e viu os donos da casa crescerem no jogo, e chegaram com perigo nas investidas de Morales, e Melivillo, que assustou o goleiro Weverton em chute cruzado.
O segundo tempo começou agitado no Monumental Victoria. Aos 4, Morales levou perigo com uma cabeçada. Dois minutos depois, Ramires deu a resposta, carimbando o travessão. Melhorando o cenário para a equipe de Luxemburgo, o Tigre perdeu Acuña expulso após falta dura em Rony. O Palmeiras precisou de cinco minutos para aproveitar a vantagem numérica. Aos 19, Rony recebeu na esquerda, cortou para o meio e acionou Willian, que dominou e mandou no ângulo de Marinelli.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
Com espaços no campo, o Verdão continuou atacando os argentinos. Aos 26, Willian reclamou de uma suposta penalidade, mas foi ignorado pelo árbitro.
Já perto do fim, o camisa 29 palestrino apareceu novamente com perigo no ataque e carimbou a trave do Tigre, em uma “lambança” da defensiva argentina.
INVENCIBILIDADE GARANTIDA
Com o triunfo diante do Tigre, o Verdão manteve a escrita de jamais ter perdido para um adversário estrangeiro em estreias na Libertadores. Disputando a sua 20ª edição do torneio, o Palmeiras só caiu duas vezes em debutes – Fluminense e São Paulo nos anos 70.