Pai de Khabib quer levar UFC 249 para o Oriente Médio
Abdulmanap Nurmagomedov afirmou que Dubai seria o local para sediar o duelo de seu filho contra Tony Ferguson
Apesar de todo o mundo do esporte cancelar ou adiar eventos por causa do coronavírus, apenas o UFC quer manter seu calendário, especificamente a luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson no UFC 249, dia 18 de abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Com diversos estados americanos e países fechando fronteiras e restringindo eventos públicos, a caça de Dana White por um local para sediar o card, o pai do lutador russo, Abdulmanap Nurmagomedov, quer que a luta aconteça em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
“Acredito que será em Dubai. Primeiro, porque é fácil combater doenças lá por causa do calor. E segundo porque os Emirados Árabes devem pagar o UFC mais rápido e mais fácil”, disse Abdulmanap ao RBC Sports.
“Abu Dhabi também pode ser um local, mas deixo isso para o Dana White. Não posso dizer nada, mas as chances de ser lá são grandes”, completou.
O UFC 249 seria originalmente em Nova York (EUA), mas o estado foi um dos primeiros a barrar eventos públicos para tentar conter a pandemia. A intenção era a de tentar levar a luta para Las Vegas, no APEX, complexo do Ultimate, mas com restrições também aplicadas no estado de Nevada, outro local descartado.
Dana White segue com a intenção de realizar o UFC 249 em sua data normal, até sugerindo que o evento seja realizado fora dos Estados Unidos. Mas um local para o card não foi definido pela organização.
LEIA MAIS
UFC cede e decide adiar eventos por causa do coronavírus
Kevin Lee admite parada na carreira depois de derrota no UFC Brasília
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)