Olimpíadas: Quase 70% dos japoneses não acreditam que jogos comecem em julho pelo Coronavírus
Jornal espanhol escala “Real Madrid do futuro” com quatro brasileiros
Pesquisa foi realizada por telefone e perguntada a respeito da realização dos Jogos
No Japão, há um imenso ceticismo quanto ao início das Olimpíadas já no mês de julho, como insiste o governo do país. É o que aponta uma pesquisa da agência local Kyodo, divulgada nesta segunda-feira (16). Os números são altos: 69,9% dos japoneses acreditam que as competições não poderão ocorrer dentro do cronograma normal.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A pesquisa ouviu 1.032 pessoas, consultadas por telefone no último final de semana. Apenas 24,5% dos japoneses acreditam que os Jogos Olímpicos começarão na data prevista para o próximo dia 24 de julho.
A manutenção tem sido questionada devido à pandemia do Covid-19. A doença causada pelo novo coronavírus sugere problemas nas viagens internacionais de atletas para provas de qualificação ou em competições anteriores, bem como no cancelamento de algumas delas antes das Olimpíadas.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores dos Jogos de Tóquio 2020 insistem em manter as datas inicialmente agendadas. Entretanto, isso é contrário às recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
LEIA MAIS