Olimpíadas: Guga cobra bom senso sobre limite de idade após mudança para 2021
Tardelli lembra causos e explica relação de amor e ódio com Cuca
Lateral do Atlético, Guga tem sido constantemente lembrado pelo técnico André Jardine
Nesta segunda-feira, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 em Tóquio, capital japonesa. A mudança, logicamente em razão da pandemia do coronavírus, causa um ponto de interrogação a respeito dos jogadores do futebol masculino: o limite de idade.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na seleção brasileira, por exemplo, cerca de 11 atletas completarão 24 anos na próxima temporada. Caso a regra seja mantida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), ficarão de fora dos jogos. O lateral Guga, do Atlético, é um que não esconde a preocupação.
“Ainda não conversei com nenhum companheiro da seleção sobre isso, mas acho que tem que mudar a regra, sim. É um sonho de todo moleque que está começando a carreira disputar uma Olimpíada. Todos estão sonhando com essa convocação. Se algum deles não puder jogar por isso, será uma grande decepção para todo mundo. Tem que ter bom senso. Se não mudar, vamos perder grandes jogadores, e creio que haverá essa mudança para que não mude muito o grupo que vai participar”, declarou em entrevista ao portal O Tempo.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Guga concorda que a suspensão dos jogos foi acertada, mas admite certa frustração uma vez que o time comandado por André Jardine começara a pegar corpo. Por outro lado, acredita que haverá também um tempo maior de preparação.
“Foi um pouco triste, pois já estamos nesse projeto há cerca de sete meses, desde o Torneio de Toulon, e a equipe já estava bem encaixada. Enfim, acho que diante de todas as circunstâncias que o mundo está vivendo, não tinha o que fazer. Acredito que foi a melhor decisão a ser tomada. Querendo ou não, a gente tem que pensar pelo melhor lado e o adiamento nos dá ainda mais tempo para ajustar a equipe e para nos fortalecermos ainda mais para brigarmos por mais um ouro olímpico”.
LEIA MAIS:
Sette Câmara comenta caso Ronaldinho e jogo de despedida pelo Atlético
Presidente do Atlético-MG explica redução e não descarta demissões
Rui aponta erros e acertos no Atlético e revela pedido do elenco após saída
Reforço? Diego Tardelli explica postagem que agitou torcida do Atlético
Atlético-MG contrata analista de desempenho que estava no Palmeiras