Com o prejuízo causado pelo coronavírus, o Barcelona estuda maneiras de equilibrar as contas
Apesar do elenco catalão entender a situação atual, as partes estudam uma forma para que as finanças de ambos os lados não sejam prejudicadas. Dessa forma, segundo o jornal “Marca“, uma proposta para que parte dos salários fiquem retidos foi apresentada pela diretoria, mas os termos não agradaram o plantel. Anteriormente, os capitães da equipe estiveram reunidos com os dirigentes, buscando encontrar uma solução.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A intenção do Barça é fazer com que os atletas abram mão de uma fatia dos seus vencimentos. Um tempo foi pedido para que os consultores financeiros fossem consultados, mas tudo indica que um desfecho para o tema não será encontrado no momento. Agora, resta saber como os dirigentes vão modificar o primeiro acordo que foi oferecido. No entanto, como não se tem uma ideia de quando os jogos vão retornar, os valores “cortados” ainda podem ser bastante consideráveis.
Os efeitos do coronavírus vem sendo sentidos nos cofres do Barcelona. Com a população em quarentena, os passeios no Camp Nou, as lojas oficiais, além da bilheteria gerada nas partidas, não vem aquecendo a economia do clube. A cada dia que passa, a situação só piora e os salários dos jogadores ser tornaram um verdadeiro problema.
Por fim, é citado pelo veículo que uma redução nos salários dos funcionários não é tratada como opção. Isso porque a somatória dos ganhos anuais das pessoas que trabalham na equipe (40 milhões de euros) não representa nem 10% daquilo que os atletas recebem (600 milhões de euros).
LEIA MAIS