O visitante mais velho: Ilicic quebra recorde com hat-trick na Champions
#OJOALDATO - Iličić es el PRIMER JUGADOR en TODA la historia de la Champions League que marca cuatro goles fuera de casa en un partido de Fase KO. En casa lo lograron Messi (2 veces), Mario Gómez y Lewandowski.
Com quatro gols marcados diante do Valencia, Ilicic se torna jogador mais velho a anotar hat-trick, como visitante, na história da Champions
Se o momento da Atalanta é um dos mais especiais da história, o do esloveno Josip Ilicic, individualmente, também é. Nesta terça-feira (10), o atacante marcou os quatro gols da vitória da Atalanta sobre o Valencia (4×3) e atingiu uma marca expressiva: Ilicic se tornou o jogador mais velho a marcar, fora de casa, um hat-trick pela Champions League.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ilicic atingiu a marca exatamente com 32 anos e 41 dias. Com isso, o jogador é agora o mais velho a anotar um hat-trick como visitante em partidas de Liga dos Campeões, feitos que nem reconhecidos recordistas como Messi e Cristiano Ronaldo conseguiram.
O momento do jogador esloveno é tão especial que Ilicic é o atleta com mais gols em todo o planeta em 2020: são 14 bolas na rede em 11 jogos, média de mais de um gol por partida. Na Champions, no entanto, os números ainda não são expressivos. São apenas cinco gols no torneio.
Com os gols de Ilicic, além da vitória também da primeira partida, a Atalanta se classificou pela primeira vez para a fase quartas de final da Champions League. O adversário da equipe italiana será conhecido em novo sorteio feito pela UEFA.
Ilicic atinge outras marcas
— MisterChip (Alexis) (@2010MisterChip) March 10, 2020
Quatro ou mais gols num mata-mata de Champions (desde 92/93)
Ilicic, quatro no Valencia (2019/20)
Lewandowski, quatro no Real Madrid (2012/13)
Messi, cinco no Leverkusen (2011/12)
Mario Gómez, quatro no Basel (2011/12)
Messi, quatro gols no Arsenal (2009/10)— Trivela (@trivela) March 10, 2020
LEIA MAIS
Estátua de torcedor icônico do Valencia marca única “presença” em jogo da Champions