Home Futebol “O Cruzeiro foi roubado” dispara Alex, ex-meia e ídolo do clube

“O Cruzeiro foi roubado” dispara Alex, ex-meia e ídolo do clube

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Ex-Cruzeiro lamenta a forma como o clube foi conduzido nos últimos anos

Um dos grandes ídolos da história do Cruzeiro, o meia Alex não poupou críticas ao avaliar o momento vivido pelo clube celeste. Em entrevista à Rádio Super 91, 7 FM, ele não cita nomes, mas é contundente ao dizer que  pessoas de índole ruim se aproveitaram da grandeza da Raposa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O momento do Cruzeiro é de se refazer. O Cruzeiro foi assaltado, foi roubado nos últimos anos. Não entra na minha cabeça ver pessoas que um dia foram para a arquibancada, que foram crianças e iam ao estádio com o pai, terem a oportunidade de fazer algo pelo clube e, de repente, se aproveitar dessa situação de usar o Cruzeiro como poder, como política e, principalmente, usar para desviar dinheiro para o próprio bolso. Isso não entra na minha cabeça, e foi o que aconteceu com o Cruzeiro”, diz.

“Gente de uma índole muito ruim se aproveitou da grandeza de um clube e, infelizmente, com a conivência de muitos. Por isso, o Cruzeiro atingiu esse nível péssimo em que se encontra hoje. Só que a grandeza do clube também pode mostrar o contrário: que tem pessoas boas dirigindo o Cruzeiro e que  pode-se recuperar um caminho que foi perdido. Eu acredito que o Cruzeiro tenha dado alguns passos pra trás e vai precisar de tempo para se recuperar, e é louvável ver quem está lá dentro tentar fazer com que as coisas funcionem melhor daqui para frente”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a camisa cruzeirense, Alex realizou 121 partidas, marcou 64 gols e realizou 61 assistências. Foi Campeão Brasileiro 2003, Copa do Brasil 2003 e Campeonato Mineiro 2003 e 2004

Em uma grave crise financeira, o Cruzeiro se planeja para o retorno das atividades. Recentemente, após uma sequência de resultados ruins, saíram o técnico Adílson Batista e o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. Em poucos, dias, Enderson Moreira e Ricardo Drubscky foram contratados.

O principal objetivo na temporada é retornar à elite do futebol brasileiro. No Estadual, o time celeste está no momento fora da zona de classificação para a fase decisiva.
LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE
Better Collective