Jogador classificou o Gre-Nal como um jogo importantíssimo capaz de parar a cidade de Porto Alegre
Um dos clássicos mais acirrados do futebol brasileiro será disputado de forma inédita nesta semana. Pela primeira vez na história, Grêmio e Inter farão o primeiro clássico Gre-Nal da Copa Libertadores da América. Fora dos clubes, o clima de ansiedade por parte das torcidas colorada e gremista. Nos clubes, o que reina é respeito pelo adversário, a vontade de jogar e também a ideia de que o jogo entre os dois times é um dos maiores clássicos nacionais a serem disputados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em um vídeo publicado pelo Grêmio em suas redes sociais, o volante Maicon, do Grêmio, disse acreditar que o Gre-Nal é um jogo importante que reflete tanto dentro dos clubes quanto no estado do Rio Grande do Sul e na cidade de Porto Alegre.
“É um jogo especial, né? Ali é um jogo que mexe com a cidade. O clima dentro de campo é outro. Você sabe que uma vitória pode te dar tranquilidade por bastante tempo. Então é um jogo diferente, um jogo especial. Só não é mais importante que um título. Mas sem dúvidas é um jogo que fica marcado quando você vence”, disse o jogador.
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 9, 2020
Uma ingrediente a mais para o Gre-Nal 424
Além do próprio clássico Gre-Nal ser considerado um jogo à parte para Grêmio e Inter, o fato dos dois estarem no mesmo grupo da Libertadores é um motivo a mais para o jogo ser considerado mais importante ainda. Isso porque o vencedor da partida será o líder do grupo E.
Grêmio e Inter se enfrentam às 21h da próxima quinta-feira na Arena do Grêmio.
LEIA MAIS: