Nutricionista do Fluminense avalia cuidados que atletas devem ter durante a pandemia de coronavírus
Renata Faro e outros profissionais do Fluminense passam orientações durante crise do coronavírus
Renata Faro e outros profissionais do Fluminense passam orientações durante crise do coronavírus
O período sem jogos, devido a pandemia do coronavírus, modificou a rotina do Fluminense. A princípio, o presidente Mário Bittencourt determinou a suspensão das atividades no clube pelo período de 15 dias. Com isso, o dirigente está seguindo o protocolo de segurança do Ministério da Saúde a fim de evitar a proliferação do vírus. Porém, os atletas estão sendo monitorados a distância por funcionários do departamento de futebol. A operação inclui dirigentes juntamente com preparadores físicos e de goleiros, médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e nutricionistas.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os jogadores receberam uma cartilha via Whatsapp para a prevenção do COVID-19. O documento contém instruções para a higienização das mãos, e situações que devem ser evitadas frequentemente enquanto durar o isolamento. Em entrevista à “Rádio Brasil”, a nutricionista do clube, Renata Faro, que trabalha no Fluminense há 32 anos, explicou as modificações e cuidados na parte de alimentação que os jogadores devem ser seguir durante o período de quarentena.
“O setor de nutrição do setor de futebol, mandou recomendações para a alimentação neste período. Um de manutenção corporal e outro para melhorar a imunidade dos nossos atletas. Mandamos para atletas que tenham tendência a ganhar e outros que tendem a perder peso para manterem suas dietas individuais. Mandamos alimentos com vitamina C, A, E, ricos em zinco. Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com os nutricionistas do clube”, disse.
Fluminense é o líder do Campeonato Carioca
O Fluminense é o líder na classificação geral do Campeonato Carioca. O time tricolor, nesse ínterim, somou 24 pontos, e assim se encontra na primeira colocação do grupo B da Taça Rio. Além disso, a equipe comandada por Odair Hellamann está disputando a terceira fase da Copa do Brasil. Por outro lado, vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras foi eliminado precocemente pelo Unión La Calera, do Chile, na primeira fase da Copa Sul-Americana.