Número 30 e família no basquete; saiba curiosidades de Stephen Curry, aniversariante do dia
Craque do Golden State é o aniversariante do dia
Craque do Golden State é o aniversariante do dia
Stephen Curry completa 32 anos de idade nesta sexta-feira (14), confira o motivo dele usar a camisa 30, onde ele nasceu e mais curiosidades do jogador do Golden State Warriors.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alvo de dúvidas
Um dos melhores jogadores da maior competição de basquete do mundo, a NBA, Stephen Curry já foi alvo de questionamentos por conta da sua altura. O jogador de 1,91 m saiu da Universidade de Davidson, na Carolina da Norte, saiu sendo apenas a sétima escolha do draft de 2009 pelo Golden State Warriors.
Número 30
Curry usa a camisa de número 30 por conta do seu pai. Ex-jogador de basquete, Wardell Stephen Curry vestiu a camisa do Charlotte Hornets durante dez anos e se aposentou em 2002.
Apegado a religião
No seu tênis “Curry One”, o cadarço vem escrito com “4:13”, referência ao seu versículo favorito da Bíblia, Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Amor de infância
Aos 15 anos, Stephen foi a um acampamento da igreja. Lá, ele conheceu Ayesha, sua esposa até hoje. Os dois estão casados há 11 anos e têm duas filhas.
Família esportiva
Além de seu pai, Curry tem sua família muito ligada ao esporte. Seu irmão mais novo, Seth Curry, também seguiu os passos da família e atualmente joga pelo Dallas Mavericks. Ainda, as mulheres da família, Sonya (mãe) e Sydel Curry (irmã), se dedicaram ao vôlei e ambas foram destaques durante a faculdade.
Onde nasceu
O craque do Golden State nasceu no dia 14 de março de 1988, na cidade de Akron, em Ohio, Estados Unidos.
Propaganda quando criança
Em sua infância, Stephen participou de uma propaganda do Burger King. Ele atuou com seu pai, que na época atuava pelo Hornets. O comercial foi gravado em 1990.
Outros esportes
Curry pratica, além do basquete, o golfe, tendo bom desempenho no esporte.
LEIA MAIS:
Primeiro jogador da NBA com coronavírus, Gobert pede desculpas: “Fui descuidadoso”