Jogadores da liga aprovaram um novo acordo trabalhista, incluindo uma temporada com 17 jogos
Em uma votação apertada, com cerca de 500 membros do sindicato de jogadores ausentes, os atletas da NFL aprovaram um novo acordo trabalhista. Entre as mudanças, o acordo prevê uma temporada regular de 17 jogos, salários mais altos, tamanhos maiores na lista de relacionados e pensões maiores para jogadores aposentados. As informações são da ESPN.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O lateral do Ravens, Marlon Humphrey, expressou descontentamento com a participação na votação. “Cerca de 500 jogadores nem votaram no novo CBA. É bom e ruim para este acordo. Eu pude ver por que alguém votaria de qualquer maneira. Só acho que caras incríveis nem ligam”, afirmou sobre a liga.
O acordo, que vale até a temporada de 2030, foi aceito pelos 32 proprietários da NFL no mês passado. A “NFL Players Association” passou a última semana votando o documento de 439 páginas, depois que seu conselho executivo o rejeitou por 6 votos a 5, e os representantes dos jogadores votaram 17 a favor e 14 contra, com uma abstenção.
Havia uma forte oposição dos jogadores ao novo acordo. Muitas estrelas, incluindo Aaron Rodgers, Russell Wilson, JJ Watt e Todd Gurley, se manifestaram contra. O total de votos, entre os quase 2.500 membros do sindicato que participaram, foi de 1.019 a 959. A votação exigia apenas uma maioria simples e os resultados foram anunciados no último domingo (16).
LEIA MAIS