Home Futebol “Nosso time não tem ego”, diz Thiago Maia antes de estreia do Flamengo na Libertadores

“Nosso time não tem ego”, diz Thiago Maia antes de estreia do Flamengo na Libertadores

Meia deve ser o substituto do suspenso Willian Arão em jogo na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

O estádio Metropolitano Roberto Meléndez recebe, nesta quarta-feira (4), a partir das 21h30 (de Brasília), a partida entre Junior Barranquilla e Flamengo, pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Contratado no fim de janeiro, Thiago Maia deve substituir o suspenso Willian Arão e ir ao gramado. Em entrevista ao LANCE!, o ex-Santos ressaltou que conhece bem a função que terá de exercer no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu fazia muito isso no Lille, a construção com três. Mas, lá, o treinador gostava que eu saísse pelo lado esquerdo, e não pelo meio, como é feito aqui no Flamengo para facilitar a armação. Já cheguei sabendo que faria essa função e o estilo de jogo do Jesus, pois tinha trabalhado com outros seis portugueses e me informei. Me falaram que, se abraçar a ideia dele (Jesus), dá certo, e o que ele gosta e não gosta, então isso me ajudou muito na adaptação”, disse o atleta de 22 anos, que bateu um papo com alguns colegas para aceitar a transferência ao Rubro-Negro.

“Antes de vir, conversei com alguns jogadores que já tinham jogado comigo. O Rodrigo Caio costumava falar mais, cobrava se eu iria acertar logo. O Gustavo Henrique também… Mas eu realmente não tinha certeza, mesmo já em casa, à espera. Falavam que a estrutura é europeia, treinador excelente, o grupo também, e que todo mundo se ajuda… Não à toa foi campeão de tudo ano passado. Quis vir para fazer parte dessa família. Só tenho a crescer”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram apenas três jogos e alguns treinamentos pelo clube da Gávea. Tempo suficiente para Thiago observar os pontos positivos da convivência do grupo de jogadores.

“Nosso time não tem ego. O Piris (da Motta) e o (Willian) Arão, que são da mesma posição que eu, por exemplo, são os que mais me ajudam nos treinamentos. Eles me falam como o Mister (Jorge Jesus) gosta de jogar, como é na construção de três (na saída de bola). Há muitos clubes por aí que os concorrentes da posição deixam o outro fazer por si, ou até o contrário. Aqui é totalmente diferente. O Diego e o Everton Ribeiro também colaboraram muito, mas a forma que o Piris e o Arão me ajudaram chamou muito a minha atenção. Então, eu pensei: ‘é por isso que esse time conquistou o que conquistou em 2019’. (O projeto) Vai ser eterno e dará certo novamente. Só tenho a agradecer a todo o carinho e recepção dos jogadores e da comissão técnica”, contou.

A última camisa vestida pelo meio-campista foi a do Lille. Logo que desembarcou na França, ele trabalhou com o técnico argentino Marcelo Bielsa. Na comparação entre o antigo comandante e o atual, Maia vê algumas diferenças.

PUBLICIDADE

“Acho que o Mister é mais aberto. Não cheguei a conversar muito com o Bielsa, mas vi que ele também é chegado a um churrasco, para unir o grupo. Participava, interagia, por exemplo. Mas, o Mister é mais cabeça aberta, só que é tão exigente quanto o Bielsa dentro de campo. Fora, é um amigo. Aos poucos, acredito que vá se soltando ainda mais. Porém, se der muita liberdade para jogador também é complicado”, explicou, soltando um sorriso no fim.

PUBLICIDADE

Depois de encarar os colombianos fora de casa, o Flamengo enfrenta o Botafogo em clássico do próximo sábado (7), às 18h (de Brasília), no Maracanã. O duelo carioca vale pela segunda rodada da Taça Rio.

Leia também:

Animal ‘invade’ treino do Flamengo e Jorge Jesus tenta espantar; assista

Felipão fica próximo de ser novo técnico de clube da Libertadores, afirma imprensa estrangeira

PUBLICIDADE
Better Collective