Nintendo Switch Lite vende dez vezes mais que a versão regular no Japão
O console vem aumentando a sua popularidade no país asiático e em outras localidades do mundo
O Nintendo Switch foi lançado em 2017 com a missão de trazer diversas formas de jogar em um unico aparelho. Primeiramente, na versão regular, é possível jogá-lo de maneira portátil, conectado em uma televisão, ou modo table-top, onde você utiliza o próprio console como tela e os controles destacados que podem ser utilizados por mais de uma pessoa.
No entanto, a Nintendo decidiu lançar uma versão apenas com as funcionalidades portáteis por um valor menor. O Nintendo Switch Lite tem o valor de 199 dólares, sendo que a versão regular custa 300 dólares. Além do mais, o aparelho é menor e possui uma bateria com maior duração.
Desse modo, o console portátil acabou fazendo sucesso no Japão e já está sendo responsável por vender até dez vezes mais que a versão tradicional. Só para ilustrar, os números da última semana mostrados pela revista Famitsu indicam que a versão Lite vendeu 46 mil unidades na última semana, enquanto a primeira lançada em 2017 teve 5 mil cópias comercializadas. Vale lembrar, que esses dados são referentes apenas ao território Japonês.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Um dos consoles mais bem sucedidos da Nintendo
Decerto, um console vender mais que a outra versão acaba beneficiando a própria Nintendo que contabiliza ambos para saber o número total de unidades vendidas do Nintendo Switch. Até o momento, já foram vendidas mais de 60 milhões ao redor do mundo se tornando um dos aparelhos mais vendidos da empresa se tratando que ele possui apenas 3 anos no mercado.
Por fim, nos últimos meses foi noticiado uma possibilidade de lançar um Nintendo Switch Pro. No entanto, a Nintendo não se pronunciou ou anunciou oficialmente como seria esse novo aparelho.
LEIA MAIS