Nintendo e Microsoft pedem para funcionários trabalharem em casa por conta do surto de coronavírus
As duas empresas decidiram tomar essas medidas por conta do aumento de casos do vírus nos Estados Unidos
As duas empresas decidiram tomar essas medidas por conta do aumento de casos do vírus nos Estados Unidos
O coronavírus vem alterando a rotina de muitas empresas além de ser considerado um perigo para a saúde das pessoas. Primeiramente, o vírus vem se propagando nos Estados Unidos e já possui mais de 550 casos confirmados da doença.
Dessa forma, a Nintendo e a Microsoft optaram por mandar funcionários que trabalham em Seattle e São Francisco a ficarem em casa e realizarem suas atividades em seus lares ao invés de se dirigir a escritórios. Além do mais, foi informado que em Seattle, já foram confirmados 83 casos e 17 mortes confirmadas, se tornando um dos locais com maior taxa de infecção e pessoas não resistindo ao vírus.
Ambas as empresas declararam que prezam pela saúde dos seus funcionários em primeiro lugar e que outras localidades também poderão sofrer os efeitos dos funcionários terem de trabalhar em casa. A declaração foi feita ao site Kotaku.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Danos financeiros por conta da doença
Decerto, a Nintendo, Microsoft e Sony já começaram a sofrer danos financeiros por conta do coronavírus. As três empresas declararam que seus aparelhos que estão no mercado poderão ter uma escassez de unidades por conta de muitas peças vindas da China estarem retidas no país.
Outro detalhe é o lançamento do PlayStation 5 e Xbox One Series X. Ambos os consoles já foram confirmados para chegarem ao mercado no final de 2020. No entanto, a Sony ainda não mostrou oficialmente o seu aparelho e recentemente todos os grandes eventos vem sendo cancelados por conta do vírus.
LEIA MAIS
PC Engine Mini tem seu lançamento adiado por conta do coronavírus