Presidente do Barcelona planeja usar contratação de Neymar como “terapia” para o clube, diz jornal
Intenção da diretoria catalã é articular uma nova investida para viabilizar o retorno de Neymar
De acordo com o jornal “Marca“, o nome do camisa 10 já encontra-se na mesa do Barcelona. A derrota no El Clásico escancarou a necessidade do clube se reforçar e o nome do craque ganhou força novamente nos bastidores do clube. Sendo assim, Josep Maria Bartomeu, presidente do time, continua sendo o grande entusiasta da ideia de ver o atacante mais uma vez na equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação cita que Neymar pode ser usado como “terapia” pelo mandatário máximo do Barça. Isso porque o dirigente enxerga no brasileiro uma oportunidade para que seu mandato seja encerrado da forma mais tranquila, e que os títulos voltem a ser conquistados, Além disso, a chegada do astro motivaria o vestiário e também traria de volta o trio MSN, que marcou época dentro das quatro linhas.
Porém, assim como no ano passado, não será fácil selar a contratação. Como o PSG não quer levar prejuízo no montante que investiu em 2017, 222 milhões de euros, o valor pedido para liberação não deverá ter um grande “desconto”. No entanto, como o jogador não estaria feliz em Paris, este seria um trunfo para que o retorno fosse acertado, algo que é vontade do atleta.
Por fim, o diário cita que os processos de Neymar contra o Barcelona, sendo o último reivindicando 6.5 milhões de euros, atrapalham seu prestígio nos bastidores. Sendo assim, sua volta ainda é vista como algo equivocado por parte dos conselheiros. Agora, cabe a Bartomeu convencer a cúpula de diretores que o atacante é o nome ideal para reforçar o time.
LEIA MAIS
Barcelona pode incluir Griezmann nas negociações com o PSG para viabilizar o retorno de Neymar, diz TV
Nível competitivo, Leonardo, treinadores… Jornal lista motivos que fizeram Neymar não se encaixar no PSG