O futebol saiu de campo, mas as campanhas de prevenção e conscientização entraram em campo. Diversos clubes brasileiros e europeus vêm disponibilizando suas instalações, jogadores estão fazendo doações para o combate a pandemia do novo coronavírus. Além das ações físicas, as redes sociais também estão sendo usadas para orientar os torcedores e a população.
Após doações de grandes nomes do esporte como Messi, Cristiano Ronaldo e Mabappé, Neymar também fará doações para o combate ao coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em vídeo publicado no perfil de Gabriel Medina, Neymar diz: “A solidariedade deve ser mais contagiosa que o vírus”, afirmou, explicando a campanha que pretende ajudar as pessoas com bens alimentares e produtos de higiene.
Neymar, juntou-se a Medina e outras personalidades em uma campanha para ajudar as famílias das favelas de São Paulo a enfrentar a pandemia da covid-19.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 572 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 26.500. Dos casos de infeção, pelo menos 124.400 são considerados curados.
No Brasil, São Paulo é a zona mais afetada, com 68 das 92 mortes no país, e 1.223 dos quase 3.500 casos confirmados.