PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Neymar é soberano em lista de jogadores mais bem pagos da França, aponta revista France Football

Neymar é soberano em lista de jogadores mais bem pagos da França, aponta revista France Football

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atacante tem contrato com equipe parisiense até junho de 2022

Apesar das polêmicas extra-campo, o atacante Neymar lidera com sobras o ranking de atletas mais bem pagos na França. Em um levantamento realizado pela conceituada revista France Football, o camisa 10 do PSG deverá quase R$ 49 milhões de euros em salário e premiações na temporada 2019/20. As astronômicas cifras superam a soma dos números de Kylian Mbappé e Edison Cavani, companheiros do brasileiro na equipe parisiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O dossiê intitulado de “Salário das Estrelas” será publicado na íntegra nesta terça-feira (24), e aponta que Neymar ira receber 48,9 milhões de euros de salário bruto e premiações contratuais. O valor é amplamente superior ao do jovem Mbappé (21,2 milhões de euros) e do atacante uruguaio Cavani (18,4 milhões de euros).

Entre os 20 jogadores elencados pelo ranking da France Football, 15 deles pertencem ao PSG. Se considerado o salário bruto e receitas com patrocínios da atual temporada e bonificações da última temporada, Neymar figura no pódio dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo. Nesta configuração de cálculo, o atacante da seleção brasileira – que acumula 95 milhões de euros arrecadados – só fica atrás de Lionel Messi (131 milhões de euros), do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo (118 milhões de euros), da Juventus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective