Neymar chega ao gol 400 da carreira; relembre tentos de número 100, 200 e 300
Astro alcança marca de 400 gols com 28 anos de idade; relembre as outras ocasiões em que o jogador comemorou a marca centenária
Astro alcança marca de 400 gols com 28 anos de idade; relembre as outras ocasiões em que o jogador comemorou a marca centenária
O atacante brasileiro Neymar Jr., camisa 10 da Seleção e do Paris Saint-Germain, alcançou a marca de 400 gols nesta quarta-feira (11), em duelo da equipe francesa contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atacante abriu o placar, em tento que já assegurava a classificação à equipe de Paris. Bernat aumentou a contagem e confirmou a vaga. Confira as outras ocasiões em que Neymar celebrou a marca centenária de gols: os de número 100, 200 e 300.
O gol de número 100 do astro não poderia ser em um dia melhor: 05 de fevereiro, dia do seu aniversário. No entanto, apesar de ter alcançado a marca história com um tento de cabeça, Neymar viu o Santos sofrer a virada em clássico contra o Palmeiras, disputado em Presidente Prudente. Pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2012, o atacante fez o 100º com apenas 20 anos, três de carreira, mas Juninho e Fernandão foram às redes para dar a vitória ao Alviverde.
Em outubro de 2014, mais especificamente no dia 19 deste mês, Neymar já era uma astro mundial atuando com a camisa do Barcelona. Neste dia, os blaugranas receberam o Eibar, no Camp Nou, e apesar do que o placar de 3 a 0 possa transmitir, não foi fácil para os mandantes, que só conseguiram abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. No entanto, 13 minutos depois, Neymar aumentou o placar após passe de Daniel Alves, alcançando o gol de número 200 com 22 anos de idade.
Mantendo a média, o atacante brasileiro precisou de mais dois anos para marcar mais 100 vezes: foi em 06 de outubro de 2016, vestindo a camisa da seleção brasileira, em goleada sobre a Bolívia, em Natal. Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, já sob o comando de Tite, o Brasil goleou os bolivianos por 5 a 0, gols de Neymar, Coutinho, Filipe Luís, Firmino e Gabriel Jesus.
Foto: Reprodução