New England Patriots anuncia dispensa de Stephen Gostkowski
Kicker é o maior pontuador da história do New England Patriots, mas praticamente não atuou na última temporada por conta de lesão e foi cortado da equipe
Kicker é o maior pontuador da história do New England Patriots, mas praticamente não atuou na última temporada por conta de lesão e foi cortado da equipe
O New England Patriots anunciou o corte de Stephen Gostkowski da equipe para 2020. O kicker que é um dos maiores da história da franquia convive com lesões e atuou em apenas quatro jogos antes de machucar o quadril e ter que passar por cirurgia. Vale destacar que como o camisa 3 iria entrar no último de contrato, New England conseguiu economizar 2,64 milhões de dólares e a franquia vem sofrendo com a falta de teto salarial e a necessidade de reforçar o elenco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Stephen Gostkowski chegou ao New England Patriots em 2006 vindo do draft e com a missão de assumir o posto do lendário Adam Vinatieri. Apesar da missão ser considerada pesada para um jovem, o camisa 3 conseguiu lidar muito bem com a responsabilidade e foi importante nas duas últimas décadas da equipe. Considerado um dos melhores da história, o jogador foi decisivo em cada temporada e nos momentos mais difíceis da equipe.
No entanto, a última temporada foi marcada por lesões que atrapalharam o rendimento do jogador. Com apenas quatro jogos, o Gostkowski sofreu uma lesão no quadril e teve que operar ficando fora do restante da temporada. Em 14 anos nos Patriots, o kicker acertou 374 de 428 field goals com 87.4% de aproveitamento e acertando 98.3% dos pontos extras. O camisa 3 ainda conquistou três vezes o Super Bowl e foi quatro vezes selecionado para o Pro Bowl.
Um dos substitutos de Gostkowski na temporada passada foi Nick Folk. O jogador que é um veterano da NFL teve 82.4% de aproveitamento em 2019 está disponível na free agency e é um dos principais cotados para assumir o posto de chutador titular dos Patriots para 2020.
LEIA MAIS:
Patriots buscam QB no draft e já miram substituto de Tom Brady, diz jornal
Do estrelado ao pendurar das chuteiras. Veja 5 ídolos da NFL que pararam de jogar