“Netflix, jogando videogame”, diz Bruno Guimarães sobre quarentena na França
Volante ex-Athletico se transferiu recentemente para o Lyon
Volante ex-Athletico se transferiu recentemente para o Lyon
Há pouco tempo no futebol europeu, o volante Bruno Guimarães contou sobre como está enfrentando o período de quarentena por conta da pandemia do COVID-19 (coronavírus). A Netflix e o videogame estão sendo as principais distrações do jogador de 23 anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“A gente tem que ficar em casa, Netflix, jogando videogame… Então, é uma situação complicada. Espero que isso se normalize o mais rápido possível. Como o próprio presidente francês (Emmanuel Macron) disse, é uma guerra, mas, nesta guerra, não podemos ir para a rua ajudar. O que a gente pode fazer é ficar em casa e rezando para que isso se normalize o mais rápido possível”, disse Bruno Guimarães ao GloboEsporte.com.
O governo francês monitora qualquer movimentação nas ruas vem agindo com rigor diante da situação. Para sair de casa com um pouco mais de tranquilidade, o cidadão precisa preencher um documento dizendo aonde vai, que hora irá sair e o horário de retorno para sua residência.
“Estamos todos de quarentena por 15 dias. Aeroportos, fronteiras… Tudo fechado por mais de 30 (dias). Aqui, para você sair de casa, tem um papel que o Governo deixou. Tem que preencher dizendo que horas vai sair, que horas vai voltar. Para sair, é só mercado e farmácia. Entretanto, só pode entrar um por vez. É uma situação chata, jamais vivida por mim e acredito que por todos”, explicou Bruno Guimarães.
Bruno foi apresentado oficialmente pelo Lyon no dia 30 de janeiro e atuou em apenas cinco partidas com a camisa da equipe francesa. Mesmo com poucas partidas, o volante foi eleito o melhor jogador em três das cinco partidas que disputou. Buscando a manutenção da forma física, o jogador tem feito exercícios em casa.
“O próprio clube nos orientou, alguns treinos para manter a forma, algumas abdominais, algumas flexões. Quem não tiver esteira dá uma corrida (na rua). Mas, fora isso, é ficar em casa e torcer para que isso termine o mais rápido possível.”
Leia mais
Willian fala em honrar compromisso com o Chelsea e diz que jogaria até mesmo sem contrato