NBA pensa em jogos sem torcida devido ao Coronavírus e LeBron avisa: “Se não tiver torcida, eu não jogo”
Plano da NBA em jogo sem torcida está em fase inicial, mas já conta com reprovação do principal jogador da liga e um dos candidatos a MVP
O crescimento de casos do Coronavírus pelo mundo começa a preocupar a NBA, a principal liga de basquete do mundo, quanto aos jogos da reta final da liga. Isso porque o escritório da NBA entende que a continuação do vírus pode fazer com que os próximos jogos sejam sem torcida. No entanto, quem não gostou da notícia foi LeBron James que já afirmou que não jogará caso a medida entre em vigor.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não vou jogar (sem público). Jogamos pelo público que está nos ginásios.Se eu chegar a uma arena e não tiver torcida, eu não jogo”, afirmou LeBron James após a vitória contra o Milwaukee Bucks no Staples Center, na noite desta sexta-feira da NBA.
Quem também não gostou da informação de jogos sem públicos foi o dono do Houston Rockets, Tilman Fertitta. Para o proprietário, colocar jogos sem públicos é muito ruim e a melhor medida seria paralisar a NBA durante algumas semanas.
“Não acho que você queira jogar sem público. Prefiro suspender (a rodada) por uma ou duas semanas. Mas jogar sem torcida nunca vai funcionar.”, disse Fertitta.
A ideia da NBA de realizar jogos sem públicos é apenas caso a epidemia do Coronavírus evolua para algo maior. Conforme um dirigente ouvido pela rede CNBC, a liga colocaria apenas as pessoas iniciais para o prosseguimento do jogo, mas entende que por enquanto isso não será necessário. Uma outra medida que a NBA já tomou referente ao contato com público foi cortar a sessão de autógrafos com o público pelas próximas semanas.
LEIA MAIS:
Draymond Green detona Charles Barkley “Não foi campeão, não pode sentar na minha mesa”
Los Angeles Lakers acerta a contratação de Dion Waiters
Stephen Curry confirma desejo de disputar as Olímpiadas de Tóquio com o time norte-americano