NBA envia recomendação as equipes para prevenção do coronavírus
No último domingo (01), a Liga norte-americana de basquetebol (NBA) enviou aos clubes um memorando que continha 10 recomendações aos atletas com o intuito de prevenir o contágio do coronavírus.
No último domingo (01), a Liga norte-americana de basquetebol (NBA) enviou aos clubes um memorando que continha 10 recomendações aos atletas com o intuito de prevenir o contágio do coronavírus.
Dentre os 10 pedidos de prevenção enviados pela liga, um deles foi para que às equipes evite contato com pessoas estranhas, não aceitar objetos que pode ser passado de mão e mão, como, canetas, marcadores, camisetas para autógrafos e bolas, houve também o pedido para evitar dar ‘high five’ (cumprimentos com a mão), um dos costumes mais tradicionais na apresentação das equipes.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A NBA informou que as equipes também estão se prevenindo consultando especialistas e pesquisadores sobre doenças infecciosas.
Os jogadores da liga estão se prevenindo como manda o memorando. “Certifique-se de lavar as mãos com sabão por 20 segundos ou mais e cobrir a boca quando tossir”, disse em sua rede social McCollum. “Estou oficialmente dando um tempo na assinatura de autógrafos até novo aviso”.
O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/2019 na cidade de Wuhan, China e em 9 de janeiro houve a primeira morte e os poucos o vírus foi se espalhando.
Até a última segunda feira (02), nos Estados Unidos foram registradas seis mortes por conta do vírus, todos os óbitos foram no estado de Washington, na costa oeste e no total há 96 casos confirmados no país. De acordo com o diretor da Agência de Saúde Pública de Seattle, quatro das seis pessoas que entraram em óbito eram idosas ou eram vulneráveis em questão de saúde.
Até o momento não há vacina para proteger-se do vírus. Uma das maneiras de evitar o risco de infecção é lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar contato com pessoas doentes e cobrir a boca e o nariz ao espirrar. Alguns sintomas da doença são febre, tosse e dificuldades para respirar.
LEIA MAIS:
Saiba as regras do basquete do NBA e da FIBA
Conhece tudo da NBA? Veja o significado dos nomes mais conhecidos do basquete