Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Basquete Cinegrafista que trabalha NBA está em coma por causa do coronavírus

Cinegrafista que trabalha NBA está em coma por causa do coronavírus

Profissional que trabalho no jogo entre Detroit Pistons contra Utah Jazz é o primeiro caso de pessoa em coma por conta do coronavírus na liga americana

Por Flavio Souza em 26/03/2020 10:32 - Atualizado há 5 anos

Profissional que trabalho no jogo entre Detroit Pistons contra Utah Jazz é o primeiro caso de pessoa em coma por conta do coronavírus na liga americana

Um cinegrafista da NBA que estava gravando imagens dentro do vestiário do Utah Jazz após um jogo de 7 de março em Detroit está em coma induzido após ser diagnosticado com o coronavírus. O jogo foi disputado apenas quatro dias antes da NBA suspender a competição devido à pandemia.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A informação foi divulgada por amigos do profissional na mídia americana. O homem, de aproximadamente 50 anos, trabalha há anos como parte de equipes de transmissão em jogos da NBA no Little Caesars Arena, onde o Detroit Pistons manda seus jogos.

Durante o jogo contra o Utah Jazz o cinegrafista foi encarregado de filmar entrevistas no vestiário após o jogo. Não se sabe onde, quando ou como o profissional de televisão contraiu o coronavírus.

Segundo um amigo da vítima, que responde pelo nome de Grov Tigue, o profissional infectado, cujo nome não foi dado devido ao direito à privacidade médica, começou a ficar doente aproximadamente uma semana após o jogo.

Tigue explicou que seu amigo havia lhe dito que, quando os remédios caseiros não funcionavam, em 18 de março, ele decidiu ir a um hospital na área suburbana de Detroit, onde mora.

Segundo Tigue, seu amigo enviou uma mensagem de texto informando que uma máscara havia sido colocada sobre ele na sala de exames do hospital.

“Às 11h11 da manhã, ele me enviou outra mensagem: dizem que ‘meu nível de oxigênio está baixo. Eles querem aumentá-lo'”, explicou Tigue.

“Na quinta-feira, mandei uma mensagem para ele sobre a troca de (Darius) Slay (que envolveu o Detroit Lions) e ele respondeu às 13:18 que ainda estava no hospital.

“Tentei contato com ele no sábado, às 6:47 e ele respondeu às 15:48. Ele disse: ‘Vou ficar fora de contato por um dia ou mais.’

Tiague disse que mais tarde soube que os médicos o estavam colocando em coma.

“(Os médicos) não conseguiram acertar os níveis de oxigênio. Eles o tiraram do coma ontem, terça-feira, mas o colocaram de volta”, informou Tigue.

Suspensão da NBA

Dois jogadores do Utah Jazz, Rudy Gobert e Donavan Mitchell, relataram que deram positivo para o coronavírus, sendo os primeiros atletas a serem identificados com o COVID-19. Isso causou a suspensão imediata de todas as competições da NBA.

Além disso, Christian Wood, 24 anos, do Pistons, confirmou que também havia testado positivo.

Tigue disse ao cinegrafista “Eu não sabia o que aconteceu no jogo de Jazz até ligar para ele. Quando falei com ele naquela quarta-feira 11, não sabia nada sobre o cancelamento dos jogos”.

LEIA MAIS

Pais de Karl-Anthony sofrem com o coronavírus e jogador alerta: “Isto é sério”

Jogador de basquete do Barcelona aproveita quarentena jogando futebol com os filhos

Perto de ser pai, Varejão é impedido de acompanhar mulher em hospital após pandemia

Exit mobile version