Timbu entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, quando caiu para o Fortaleza, em confronto da Copa do Nordeste
Apesar do cenário crítico e de indefinição por conta da pandemia do coronavírus que vem assolando nosso país nos últimos dias, o Náutico segue no mercado em busca de reforços para suprir ausências por lesão em seu plantel. Segundo o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, embora haja uma maior dificuldade, o clube ainda mantém a mesma postura adotada antes da paralisação do futebol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“As contratações seguem em nosso radar. Claro, há incerteza de quando os campeonatos voltam e isso dificulta projetar quando fecharemos as contratações, mas os nomes e contatos que estavam sendo feitos seguem da mesma forma.”
De acordo com o mandatário, os jogadores que o Timbu monitora no momento estão empregados em outros clubes e ainda aguardam a definição do futuro acerca dos estaduais.
De acordo com Diógenes, os nomes que o Náutico monitora estão empregados em outros clubes e estão aguardando como vão ficar os campeonatos estaduais.
“Mesmo assim não vamos recuar, pelo contrário. Seguimos de olho no mercado mas sem esquecer de nosso planejamento.”
A ida do Timbu ao mercado foi impulsionada por conta de vários problemas de graves lesões. Os atacantes Matheus Carvalho e Álvaro, além do defensor Ronaldo Alves só retornarão no segundo semestre. Os dois primeiros tiveram problemas nos ligamentos do joelho, enquanto o zagueiro teve um rompimento de ligamentos no tendão de Aquiles.