Náutico anuncia a paralisação das atividades por uma semana em prevenção contra o coronavírus
Timbu esteve em campo no último sábado, quando acabou sendo derrotado pelo Fortaleza na Copa do Nordeste
Timbu esteve em campo no último sábado, quando acabou sendo derrotado pelo Fortaleza na Copa do Nordeste
Com calendário incerto após a suspensão do Pernambucano e Copa do Nordeste, o Náutico anunciou na manhã desta terça (17) a paralisação das atividades no administrativo e no departamento de futebol até a próxima segunda. A medida tem como objetivo não intensificar a propagação do coronavírus, que já atinge o estado pernambucano com quase 20 casos registrados.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Nos próximos dias, os jogadores ficarão em casa com a obrigatoriedade de enviarem boletins médicos e sob recomendação de evitarem aglomerações. Os atletas lesionados seguirão comparecendo ao departamento médico do clube, sendo acompanhados por profissionais do setor que serão acionados por escala, no intuito de evitar grande concentração de pessoas. Os treinamentos do profissional e atividades nas escolinhas de base foram suspensos.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O departamento de futebol do Clube Náutico Capibaribe comunica a todos que, em decorrência do agravamento da Covid-19 em Pernambuco, decidiu liberar todos os atletas do futebol profissional das atividades previstas para esta semana. A medida, que passa a valer a partir desta terça-feira (17), tem caráter cautelar e visa proteger os jogadores de possíveis contaminações. A previsão de retorno às atividades é para a próxima segunda-feira (23), a depender do cenário que se configurará nos próximos dias.
Todo o elenco foi orientado a permanecer em casa, mas em comunicação diária com a direção e com boletins médicos. Aqueles jogadores que estão no departamento médico irão continuar frequentando o CT Wilson Campos, dando continuidade ao tratamento. Contudo, a presença deles será feita a partir de escalas, para evitar aglomerações.
Tal medida está em consonância com o Poder Público e com os órgãos que gerem o nosso futebol. A partida entre Náutico e Bahia, marcada para o próximo sábado (21), pela Copa do Nordeste, foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesma medida adotada para o confronto contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano, e que estava previsto para acontecer no dia 25 deste mês.
As três categorias da base alvirrubra (sub-15, sub-17 e sub-20) também estão com as atividades suspensas. Estas foram paralisadas por 30 dias e os atletas orientados a ficarem em casa.
O Náutico ressalta, mais uma vez, que segue atento ao desenrolar dos fatos. O clube vem tomando medidas também no dia a dia, como a suspensão de escolinhas de futebol e de outras modalidades como basquete, vôlei, natação e futsal – estas na Sede Social. Os setores administrativos na sede também estarão suspensos até a próxima segunda-feira. Por ora, o atendimento ao sócio Nação Timbu, também nos Aflitos, segue o horário normal.