Napoli lança cartilha sobre proteção contra o coronavírus antes de viagem a Barcelona
Comissão técnica e diretoria do Napoli deseja minimizar os riscos de contaminação
Comissão técnica e diretoria do Napoli deseja minimizar os riscos de contaminação
A delegação do Napoli viaja para Barcelona, na próxima semana, para o segundo confronto das oitavas de final da Champions League. Pensando nisso, a diretoria lançou uma cartilha com uma série de recomendações contra o Covid-19, o coronavírus, com o objetivo de chegar em segurança na Espanha. O portal Gazzetta dello Sport divulgou essa lista de medidas contra a pandemia, confira:
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Evite sair de casa: A recomendação mais importante é que os jogadores não saiam de casa nesses dias que antecedem a partida, com exceção dos treinamentos. Vale destacar que não é uma proibição, mas sim uma orientação aos atletas.
Evite restaurantes: Essa sim é uma proibição do clube, com o objetivo de deixar os atletas mais seguros com a contaminação que possa vir de outros civis ou da própria comida que é servida no loca.
Redução de exercícios físicos em duas horas: A norma afeta diretamente no rendimento dos atletas. O técnico Gattuso, com orientação dos profissionais de saúde do clube, determinou a duração máxima de duas horas de treino por dia.
Revezamento nos vestiários: Pode parecer estranho, mas a comissão técnica ordenou que os jogadores não se aglomerem em grandes grupos na hora do banho.
Almoço coletivo cancelado: O tradicional almoço coletivo no Centro de Treinamento do Napoli foi cancelado com o avanço do coronavírus na Itália.
Rapidez na saída do CT: Outra orientação que afeta a rotina de trabalho. O clube deseja que os jogadores fiquem o menos possível em suas instalações.
Nada de reuniões: Uma orientação que é um pouco menos incomum que as outras, tendo em vista que as aglomerações em pequenos espaços possibilita a propagação do vírus com mais facilidade. Todas as reuniões devem ser realizadas por telefone ou videoconferência.
LEIA MAIS: