Napoli tinha retorno marcado às atividades para a quarta-feira, mas decidiu voltar atrás após revolta nas redes sociais com situação alarmante do coronavírus na Itália
As críticas quanto ao pronunciamento do Napoli para retornar as atividades na próxima quarta-feira surtiu efeito. O clube anunciou que suspendeu o projeto da volta e não tem prazo para as novas atividades do elenco nas instalações da equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na última sexta-feira, 20, o Napoli divulgou um comunicado de que havia pedido para todos os funcionários se prepararem para um retorno na segunda-feira. Desde então o clube vem sofrendo represália pela atitude considerada precipitada diante da situação da Itália quanto a pandemia de coronavírus. O país vem registrando números altíssimos de mortes pela doença e nesta segunda-feira chegou a 603 óbitos.
“O Napoli anuncia que todas as atividades esportivas estão suspensas até nova data. O retorno aos treinos será decidido a partir da evolução do combate ao Covid 19″, afirmava o comunicado emitido nas redes sociais.
📌 La SSC Napoli comunica che l’attività sportiva è sospesa fino a data da destinarsi. La data di ripresa delle sedute di allenamento verrà stabilità in relazione all’evoluzione dell’emergenza sanitaria in materia di diffusione del Covid 19.
👉 https://t.co/jkSXcjiDQu pic.twitter.com/2Hjb1CKUjt— Official SSC Napoli (@sscnapoli) March 23, 2020
Com as atividades suspensas desde o início do mês de março, o Napoli estava em uma boa sequência com cinco jogos sem perder nas principais competições que disputava. Com um empate em 1 a 1 com o Barcelona dentro de casa pela Champions League, vitória contra a Inter de Milão por 1 a 0 na Copa da Itália e o sexto lugar no Campeonato Italiano, o clube avançava bem para o final de temporada para ter um bom final com Gattuso no comando do time.
LEIA MAIS:
Immobile é sondado por clubes para possível transferência, diz empresário
Campeonato Italiano tem data prevista para retorno e deve se estender até julho
Mulher de Callejón manda recado para quem não cumpre quarentena na Itália